
Um retrato sincero do amor homossexual na Inglaterra, através da estória de um lutador e de um produtor musical que se apaixonam, apesar de suas grandes diferenças.
Desde a adolescência, Dennis sente uma grande atração pelo sado-masoquismo. E depois que comete seu primeiro assassinato, passa a relatar em cartas para os amigos as experiênciasque tem vivido, despertando o interesse de Ferguson (Parker Posey, de "Party Girl Irreverentemente Louca") e seu namorado Craig que passam a tentar o mesmo.
A fiel retratação dos problemas vividos por uma comunidade para suplantar a terrível realidade da aids. Tendo sua cronologia iniciada a partir de 1981, ano que foi publicada a primeira reportagem abordando uma doença que até então era conhecida como "câncer gay", este filme mostra basicamente a vida de três casais homossexuais que passam pelo medo da contaminação, a angústia pela proximidade da morte, e aprendem a conviver com estas verdades, suportando a perda de pessoas queridas e criando coragem para enfrentar a doença.
Filme sobre o famoso sexólogo Dr. Magnus Hirschfeld, um judeu gay e socialista que em 1897, fundou o primeiro grupo político gay da história. Também em Berlim, abriu seu Instituto de Ciências Sexuais, em 1920, que se mantém único e foi altamente comentado pelo mundo. Hirschfeld morreu no exílio na França, em 1935, dois anos depois de ter todo o trabalho de sua vida destruído pelos nazistas. O filme revela a personalidade e as experiências de Hirschfeld por meio das principais figuras da sua vida; do amor impossível pelo Barão von Teschenberg aos anos felizes que passou com o jovem Karl Giese; da luta com o principal oponente à causa gay, o escritor de direita Adolf Beand, ao apoio de seu anjo-da-guarda, o travesti Dorchen, uma figura de grande inteligência e coragem. "O Einstein do Sexo" foi o nome dado a Hirschfeld pelos jornais americanos, em 1931. Perguntado a respeito da comparação, ele respondeu: "Acho muito bom, mas o melhor seria chamar Einstein de Hirschfeld da Física".

O protagonista é um jovem massagista de uma sauna gay que, diariamente, faz o mesmo ritual com os clientes. Despe-os, unta seus corpos, preparando-os para a inevitável relação sexual que virá a seguir. A rotina é quebrada pela súbita morte de seu pai. Inicia-se um outro tipo de ritual para ele: o de sepultar o pai seguindo todos os ritos da tradição.

Na praia de Kure, Carolina do Norte, próximo ao novo milênio um lindo e loiro desconhecido, Mark, chega na cidade. Ele veio para assisir às tartarugas em sua longa caminhada para colocar seus ovos na praia usando óculos especiais para a noite. Mark encontra-se com George, um amigável proprietário de motel, que lhe oferece um lugar para ficar. Na pequena cidade de Eden a esposa de um ministro é forçada a confrontar o preconceito do seu marido em defesa de seu filho que se assumiu gay. Através do estado, Grace, uma agente de aluguel de carros do aeroporto que vive com sua mãe, larga seu trabalho e sai em busca de resposta para uma antiga pergunta: enfrentar as barreiras legais que a mantêm longe do filho que ela deu para adoção quando era uma adolescente. Estas três estórias, aparentemente sem conexão, convergem para o Dia das Mães de uma maneira muito confidente. Mas as crianças estão ausentes. Loggerheads é delicado e sutil, com encantadora cinematografia e um elenco estelar. O amor, os relacionamentos, o poder da conexão e a dor das separações são os temas elegantemente abordados com eficaz força emocional .