31 de dez. de 2011

Donne-moi la main


Quentin e Antoine, irmãos gêmeos de 18 anos, decidem ir da França até Espanha para o funeral da sua mãe, sem que o pai o saiba. Essa viagem vai ser marcada por brigas, reconciliações e muitas experiências reveladoras. Vão ser também postas a mostra as suas diferenças de interesses e a confusão das suas emoções. Um percurso luminoso que os conduzirá à maturidade e que mudará a sua relação para sempre.



30 de dez. de 2011

Dangerous Living: Coming out in the developing world


Documentário de longa duração que explora as profundas mudanças sofridas por gays, lésbicas e transgêneros nos países do Sul. Na última década do século XXI, uma nova e intensa visibilidade alastra-se pelos países em desenvolvimento, abrindo espaço à disputa pela identidade sexual e de gênero, pautada por conflitos familiares e guerras entre o governo e as religiões fundamentalistas. No entanto, no Ocidente, conhecimento desta autêntica revolução histórica e social apenas chegou com a notícia de 52 homens que haviam sido presos na discoteca Queen Boat, no Cairo, devido a crimes de "conduta imprópria". Este filme retrata, assim, a marcante história de vida destes gays que enfrentaram o seu coming out num país em vias de desenvolvimento e sofreram, portanto, as consequências e provações que daí advieram.





Selda



Selda conta a história de Rommel, um jovem que mata acidentalmente um menino, resultando na sua prisão. Dentro da prisão, ele faz amizade com outro preso, Esteban, que se torna seu protetor. Sete anos mais tarde, Rommel vai viver na província como um agricultor, juntamente com sua esposa Sita. Esteban estabelece um reencontro com Rommel, na esperança de renovação de um caso de amor do qual viveram na prisão. Rommel e Sita recebem Esteban em suas vidas, até à sua intimidade atravessar fronteiras e resultar em inegável flagelo da auto-descoberta.

Selda é um retorno a formas clássica de romance gay que oferece um elegante e deliberado ritmo tratado sobre o amor. Em momentos estranhos, Selda é um retrato sublime e inquietante de um jovem cuja busca da felicidade, inocência e amor verdadeiro é carregado de culpa e dúvida.

Legenda em português, traduzida por LUMPY.



Perdona bonita, pero Lucas me quería a mí


Até Lucas aparecer em suas vidas, Dani, Carlos e Toni levavam uma vida pacífica , sem grandes preocupações. Eles compartilhavam quase tudo: casa, trabalho doméstico, os cães, tendências gays e dívidas. Essas dívidas obrigaram os 3 amigos a alugarem um dos quartos do seu apartamento. Então veio Lucas, com seus longos cabelos, sorriso encantador, e seu corpo muscular, mudar completamente a vida e o destino dos 3 meninos.Um dia, Lucas aparece morto a facadas, mas... Quem matou Lucas? Todos tinham motivos para matar, ou talvez nenhum...
LEGENDAS EXCLUSIVAS EM PORTUGUÊS, CRIADAS E TRADUZIDAS POR LUMPY.







Amor de hombre


É o aniversário de 40 de Esperanza e ela está comemorando cercada por dezenas de homens bonitos... e todos gays. E assim vai a história da vida de uma mulher atrevida, procurando o amor nos lugares errados, mas mantendo a cabeça erguida ao longo do caminho. Seu melhor amigo Ramón é seu conforto por muitos anos, mas essa relação é testada quando ele desenvolve uma obsessão por um homem de caráter duvidoso. Divertida comédia com drama comovente, Amor de hombre explora as muitas faces do amor e da verdadeira forma de amizade.
Legendas em português, criadas e traduzidas por Lumpy.



Markova... comfort gay


Esta é a verdadeira e pouco convencional história de Walter Dempster Jr., conhecido como Markova. Depois de ver um documentário sobre o sofrimento das mulheres forçadas a se prostituirem durante a ocupação japonesa nas Filipinas, Markova decide contar sua própria e dolorosa história à jornalista Loren Legarda. Escapando da tortura de crescer com um abusivo irmão maior, ele e seus amigos continuaram sofrendo um tempo depois nas mãos dos soldados japoneses, que os forçaram a trabalhar sexualmente para sobreviver. Mas ainda depois da guerra, a luta da Markova continuou. Legendado em português do Brasil por Lumpy.

Legenda traduzida por Lumpy