20 de mar. de 2011

Mas que um hombre (putos eran los de antes)

Argentina. Novembro de 1977. Ditadura militar. Telmo (Luis Ziembrowsky), um costureiro homossexual de uma cidade do interior, vive em calma e harmoniacom sua mãe, doente de Alzheimer. Uma noite, um jovem guerrilheiro chega até sua porta perseguido por uma brigada, e sem pensar duas vezes, Telmo o salva, escondendo-o em sua casa. A situação se complica porque o bairro fica sitiado e o jovem não pode sair; os militares estão por todos lados e prometem ficar até encontrar ao fugitivo. O círculo íntimo do Telmo se fecha. Telmo e o jovem se vêem obrigados a simular algumas situações frente a Norberto (Dady Brieva), seu grande amigo, e a duas assíduas clientes, uma delas, filha do Capitão Zavaleta, o coronel a cargo da busca.

Legendas traduzidas por Lumpy

15 de mar. de 2011

Strapped

Um jovem garoto de programa aprende sobre a vida através de uma odisséia de sexo num grande edifício residencial. Ao encontrar os mais diferentes tipos de clientes, o michê aprende lições que nunca recebeu na vida....


Legenda criada e traduzida por Lumpy

Kavafis

Biografia romanceada do poeta grego Konstantinos Kavafis. A ação começa em 1933, quando o poeta, já muito doente, encontra-se internado num hospital de Alexandria. No dia do seu aniversário, 29 de abril, ele recebe a visita de um jovem escritor. Este acabara de escrever um estudo sobre a vida e a obra de Kavafis e quer sua aprovação para publicá-lo. À medida que o jovem começa a ler sua obra, Kavafis relembra os momentos que marcaram sua vida. Retornam à sua memória cenas da antiga paisagem de Alexandria, onde passou sua infância, seu relacionamento com a mãe, a fuga dos dois para Istambul depois da invasão árabe, o erotismo das ruas de Istambul e a sua preferência sexual. Em viagem à Grécia, participando de círculos literários e desenvolvendo a sua arte,conhece o amor da sua vida, o poeta Mavroudis.


Legenda traduzida por Lumpy

Houseboy

Ricky fica sozinho tomando conta da casa de dois homens com quem divide a cama, quando estes partem para férias. Quando descobre que a sua relação com eles está prestes a terminar, tenta encontrar algum contato humano através de paquera na Internet e sexo anônimo. Sentindo-se só e isolado, contempla a sua vida e acaba por encontrar um amigo por quem vale a pena viver. Mas será tarde demais?

Plan B

Bruno acaba de ser largado pela namorada Laura. Ela é uma moça moderna e continua saindo com ele de vez em quando, mas já arranjou outro namorado, o charmoso Pablo. Bruno planeja então uma pequena vingança: se aproxima do rapaz e faz amizade com ele, para quem sabe apresentá-lo a outra garota. Mas as coisas não saem exatamente conforme o esperado e, ao longo do processo, surge um plano B, talvez mais efetivo que o anterior. Subitamente, Bruno se vê questionando sua própria sexualidade.

Amphetamine

Kafka, professor de Educação Física, mantém outros empregos paralelos para sustentar a mãe doente. Na noite em que rompe o namoro com May, conhece Daniel, jovem homem de negócios. Daniel, que acabou de se mudar da Austrália para Hong Kong por conta da crise financeira de 2008, seduz Kafka. Solitário e carente, o rapaz cede aos seus encantos. Ambos se convencem de que o amor é capaz de suplantar tudo que os separa, como as preferências sexuais e o vício de Kafka em drogas. Mas memórias traumáticas do passado de Kafka acabam pesando contra a relação.

Eleven men out

O jogador de futebol Thor, um verdadeiro astro de seu time, empolga-se com a vitória em um jogo e numa entrevista, acaba assumindo ser gay. Dá para se ter uma idéia da confusão que isso gera na família do rapaz, que é casado com uma ex-Miss Islândia, tem um filho na problemática fase da adolescência e como não se bastasse, seu pai machista é o técnico de seu time.

Handsome Harry

Um ex-homem da Marinha realiza o último desejo de um antigo companheiro que está prestes a morrer e renova o contato com velhos amigos para quebrar o código de silêncio em torno de um crime misterioso e há muito enterrado.

Contracorriente

O pescador Miguel (Cristian Mercado), casado com Mariela (Tatiana Astengo), vive um triangulo amoroso conflituoso com o artista plástico Santiago (Manolo Cardona) em uma isolada vila de pescadores. O filme conta com esses três personagens muito bem construídos e complexos.

Victim

A primeira vez que se ouviu no cinema a palavra ´homossexual´ foi neste filme. Na Inglaterra da época, o homossexualismo era considerado crime, segundo leis que remontavam à época da rainha Vitória. O impacto social do filme foi tão grande que levou a uma mudança da lei. Muitos filmes tentaram mudar o mundo. Este conseguiu e, como cinema, se mantém forte.


O famoso ator Dirk Bogarde, gay também na vida real, interpreta uma vítima de chantagens por suas preferências sexuais ocultas.

Shank

Aborda a estória de jovens passando da adolescência para a fase adulta, enfrentando os preconceitos pela sua sexualidade, a dificuldade em sair do armário, a violência, o uso de drogas e o sexo de forma irresponsável.

Alex und der Löwe

Alex (André Schneider) e Leo (Marcel Schlutt) se encontram num café em Berlim e se apaixonam à primeira vista. No entanto, ambos precisam resolver seus problemas com seus amigos...

It's just me

Frustrado por sua permanente incapacidade para encontrar o Sr. Certinho, Blaine se depara com o que poderia ser seu par ideal numa sala de chat, Xander, um cara doce, musculoso que recentemente se mudou para Los Angeles. Comédia de erros complicada com romance como objetivo final.

Zus & Zo

Uma divertida história sobre uma família de três irmãs que tem um irmão caçula gay, chamado Nino. Ele está decidido a se casar com uma mulher bonita, jovem, e bem sucedida, com o objetivo de herdar uma casa de campo que costumavam freqüentar durante o verão, em Portugal. As irmãs resolvem sabotar o noivado, convencendo o casal sobre as desvantagens da união. Enquanto isso, os convidados nem desconfiam do que os espera durante a festa.

Rag Tag


Raymond (Rag) e Tagbo (Tag) são de mundos radicalmente diferentes... Eles vivem inseparáveis até ao limite da adolescência, quando Rag é levado para Londres e só volta dez anos depois a procura de Tag. Eles ainda querem ficar juntos. Mas, agora suas vidas e prioridades são diferentes. Tag está terminando a faculdade de direito e descobre o quão difícil é conseguir uma posição. Tag tem uma namorada branca... Amizade e amor em conflito.

Kaboom

Smith tem 18 anos, saiu recentemente de casa para morar no dormitório da faculdade, curte rapazes (em especial seu companheiro de quarto, Thor), mas não recusa garotas, e tem uma imaginação muito fértil.

Broderskab

Desiludido com a carreira, Lars decide deixar o exército. Ele filia-se a um grupo radical de direita e envolve-se com Jimmy, um de seus colegas. Os dois homens começam um relacionamento secreto que não passa impune no círculo fascista. Apesar de todas as regras, o amor e a atração falam mais alto, e eles decidem continuar juntos.

Mine vaganti

Tommaso, o filho mais novo de uma rica família industrial italiana, regressa a casa para uma comemoração e quer aproveitar a ocasião para revelar a família que é gay. Mas ao jantar, antes de poder dizer alguma coisa, o seu irmão mais velho faz também um anúncio bombástico, impedindo-o de dizer o que quer que fosse com receio do estado de saúde do seu pai.