27 de jun. de 2010

The boys in the band


Um dos marcos dos filmes de temática gay. Pela primeira vez se mostrou os gays como pertencentes a uma sociedade trabalhadora que riam, choravam, amavam e desamavam. Narra com humor, inteligência, sarcasmo e ácidas emoções. Baseado na peça de Mart Crowley, gira em torno da festa de aniversário de Harold que ganha um call boy de presente dos amigos. Numa verdadeira catarse cinematográfica, o espectador vai se esmiuçando na vida daquele grupo e das delicias e agruras de ser o que é!

Anonymous


Todd (Todd Verow), um homem com trinta e poucos anos e de bom aspecto, trabalha no turno da noite num cinema em Manhattan. Cansado de sua relação com seu namorado e de seu trabalho sem graça, Todd volta seus olhos para sua vida sexual ativa e aventureira que teve quando solteiro, procurando sexo anônimo e perigoso em tele-sexo e banheiros públicos. Legendas em português exclusivas, criadas e traduzidas por LUMPY.

Love is the devil: study for a portrait for Francis Bacon


Cinebiografia do pintor britânico Francis Bacon, interpretado por Derek Jacobi. Na década de 1960, Francis Bacon surpreende um assaltante ao convidá-lo para compartilhar sua cama. O assaltante chamado George Dyer (Daniel Craig), 30 anos mais jovem que o pintor, aceita a proposta. Bacon descobre que Dyer possui uma amoralidade e inocência envolventes. Eles passam a viver um romance, no qual, sexualmente, Dyer domina o masoquista pintor. Drogas, bebidas, traições fazem com que o relacionamento fuja do controle.

Watercolors


O tímido Danny é amigo de Carter, o campeão de natação e garoto de ouro da escola. Danny ajuda o irrequieto Carter nos estudos, enquanto este auxilia Danny a sair de sua concha, despertando nele tanto a paixão pela arte quanto sua própria sexualidade. Apenas a arte pode transformar algo doloroso em algo bonito. Quem faz o papel do treinador é o nadador olímpico assumido Greg Louganis.

Psychopatia sexualis


Empregando uma estrutura narrativa, Psychopathia Sexualis dramatiza histórias de casos de "desvios sexuais", elaborados a partir dos textos do famoso médico Richard von Krafft Ebing, relatados no século 19. Entre os casos estão o de um homem sexualmente reprimido que descobre um apetite por sangue, um homem homossexual que se submete a um médico que promete 'curar' a sua condição, e um masoquista que contrata duas de prostitutas para averiguar o seu desempenho mais peculiar. No capítulo final, uma mulher que passou sua vida reprimindo seus desejos lésbicos é contratada para ser tutora de uma mulher mais jovem sexualmente curiosa. Essas histórias estão unidas pelo fio de um médico ambicioso, que não só estuda os pacientes, mas usa-os como empregados e brinquedos.

A taste of honey


Clássico de 1961.
Jo, uma adolescente da classe proletária, mora com a fogosa mãe, que vive se mudando porque nunca tem dinheiro para pagar o aluguel. Numa dessas mudanças, Jo conhece um marinheiro negro, por quem se apaixona. A mãe de Jo resolve se casar com um rapaz bem mais novo que ela e abandona a filha. O marinheiro desaparece, deixando Jo grávida e só. Mas eis que ela conhece Geoff, um homossexual solitário. Jo convida Geoff para morar com ela e ambos passam a ter uma amizade bonita numa vida de fantasia ambientada na dura realidade da solidão e da pobreza.

Quiet days in Hollywood


Hilary Swank é Lolita, uma prostituta que trabalha em uma das ruas mais famosas de Los Angeles, a Hollywood Boulevard. Lá ela conhece um rapaz chamado Angel (Daryl Mitchell). Na manhã seguinte, ele se encontra com sua namorada, uma garçonete, que, por sua vez, é agredida em pleno trabalho por um advogado que está dormindo com a mulher do chefe. O filme traz uma série de personagens, cujas vidas se cruzam nessas situações.

Behind the badge


La Salle, Louisiana. O xerife Darl Hardwick (Billy Bob Thornton) recebe uma ligação sobre um acidente, ocorrido em uma estrada próxima. Darl constata que um caminhão caiu em uma vala, pois o motorista tentou se desviar de uma mulher que estava no meio da estrada. Como o motorista está em situação irregular, Darl distribui a carga, que era composta de sapatos, entre os moradores da região, como uma forma de propaganda política, pois quer se reeleger. Começam então a surgir os problemas: primeiramente a mulher que estava no meio da estrada é achada morta. Quando o corpo da vítima é examinado, o patalogista conclui que ela tinha acabado de morrer e que a causa da morte é que ela foi baleada, ou seja, enquanto os sapatos estavam sendo distribuídos ela agonizava ali perto. Mas o mais surpreendente é que ela não era uma mulher e sim um transexual. Logo aparece Scarlett (Patricia Arquette), uma desconhecida de Nova Orleans que identifica a vítima como Mona e diz que a morta (ou morto) era seu marido. O preconceito reina na pequena comunidade e ninguém parece levar seriamente este crime. Os políticos locais, incluindo um poderoso juiz, estão preocupados com as eleições e em construir um cassino na cidade, assim querem manter este assassinato esquecido, pois se a morte de transexual na localidade chegasse aos jornais poderia atrapalhar os planos deles. Apesar dos próprios preconceitos de Darl, ele se acha atraído por Scarlett e começa a investigar o caso. Como isto é contra diversos interesses, ele é acusado de ter seduzido uma jovem de 15 anos e acaba sendo preso, posteriormente também perdendo o emprego. Quando é libertado, descumpre os termos da condicional e investiga o crime por conta própria.

The curiosity of chance


Chance Marquis (TAD Hilgenbrinck) é o novo garoto na escola que tenta fazer amizades com ambos os jogadores do time da escola e os forasteiros na curiosidade do acaso. O filme está definido como se passando na década de 80, e tem um divertido olhar para a escola secundária e as convenções da época. Grandes descobertas, confusões e revelações.