27 de abr. de 2010

Solange du hier bist


Georg (Michael Gempart) é um senhor solitário que vive em um apartamento escuro e apertado. O único alívio são seus encontros com o jovem e bonito traficante Sebastien (Leander Lichti). Alegando ter perdido o ônibus, Sebastien pede a Georg para passar a noite em sua casa. Quando começam a conversar, Sebastien faz revelações e expõe suas dúvidas e inseguranças.

O filme "Solange du hier bist", do realizador alemão Stefan Westerwelle, venceu a 11ª edição do Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa na categoria de Melhor Longa-Metragem de Ficção. O longa foi premiado pelo equilíbrio entre a forma e o conteúdo e porque a solidão e a proximidade da morte, temas não frequentemente tratados no cinema, fazem com que o filme abra portas a públicos, independentemente da sua sexualidade.
Legendas exclusivas em Português criadas por Lumpy.

20 de abr. de 2010

Awaydays

As palavras "gay", "futebol" e "gang" não são muitas vezes vistas na mesma frase. Mas são a premissa central de Awaydays, adaptação do romance de Kevin Sampson sobre o amor gay não correspondido e violência no futebol - uma estranha combinação que geralmente funciona. Se passa na era pós-punk inglesa e mostra um pouco sobre os mods, bootboys, boneheads, hooligans, teddy boys, discos, drogas, clubs, pubs, futebol, música, moda e a vida dos adolescentes entediados daquela época.

Enther the Phoenix


O jovem George Hung reside na Tailândia e aparentemente é um cara normal. Mas na verdade ele é filho do Sr. Hung, chefe de uma das famílias mafiosas mais influentes de Hong Kong. Seu pai, gravemente doente, é o único que não sabe que seu filho é gay e manda buscá-lo, a fim que que seu filho possa substituí-lo como chefe de sua gangue. No entanto, Sam, um hétero colega de quarto de George, acaba se fazendo passar pelo seu amigo para realizar seu sonho de ser um gangster.
Legendas em português do Brasil exclusivas por Lumpy.

19 de abr. de 2010

Waz

Corpos são encontrados nas ruas escuras da cidade - alguns horrivelmente multilados, outros com a equação WAZ cravadas em sua carnes. Quando o veterano detetive Argo e sua pareceira inexperiente desvendam o significado da equação, eles descobrem que a cada vítima foi dada uma escolha cruel: matar o seu companheiro ou ser morto.

Km 0 (Kilometer zero)

O Quilômetro Zero, na Porta do Sol de Madri, é um lugar muito utilizado para se encontrar pessoas. Numa calorosa tarde do verão, pessoas das mais diferentes idades e condições sociais partem para o local a fim de se encontrarem com quem tinham marcado. Uma série de equívocos e encontros fortuitos podem transformar a vida de cada um dos que esperam.

Exotica

Exótica é um clube noturno onde uma jovem mulher faz strip-teaser toda noite. Seu namorado é o DJ da casa. Um cliente aparece toda noite para observar a jovem mulher. É quando o passado parece ser trágico para todos os personages. Histórias e tempos se misturam e se intercalam neste marco do cinema canadense, revelando o cultuado diretor Aton Agoyan.

Clapham junction


Clapham Junction é um drama britânico único, provocante e poderoso feito para a televisão. Foi escrito pelo aclamado dramaturgo Kevin Elyot sobre as experiências de vários gays durante 36 horas em Londres e as conseqüências devastadores quando as suas vidas colidem... Clapham Junction é o nome de uma estação de metrô na zona sul de Londres.

En forelskelse (Awakening)


Aos 16 anos Carsten começa a namorar Melissa e é apresentado aos pais dela. Num fim de semana, Carsten e o pai de Melissa podem ter mais em comum do que se pensava...

Der knochenmann

Mais uma vez, algo aconteceu. Um homem pelo nome de Horvath desapareceu, e a única pista leva ao restaurante Löschenkohl, um conhecido hotel-restaurante especializado em carnes.
Brenner, um ex-investigador que faz bicos como cobrador, vai em busca de Horvath para lhe cobrar uma dívida, e o que parecia um simples serviço se torna um conjunto de grandes revelações.

Bungee jumping of their own

In-woo e Tae-hee entraram na faculdade a pouco tempo e não acreditam em amor à primeira vista, mas depois se envolvem numa relação profunda que parecia que ia durar para sempre. Prometem selar o amor eterno com um salto de bungee jump. Mas a promessa não se cumpre pois Tae-hee desaparece repentinamente e muitos anos depois In-woo é incapaz de tirar Tae-hee da sua mente, embora esteja casado e tenha uma família amorosa. Quando um aluno pergunta sobre a sua primeira experiência amorosa renasce a esperança de reencontrar Tae-hee. Ao tentar descobrir quem realmente é esse aluno, desenrola-se um estranho mistério...