28 de set. de 2009

Queering the pitch


Existem muitos tipos de familia, mas esta não é a palavra normalmente aplicada a uma equipe de rugby. Especialmente se esta equipe é composta inteiramente por gays. Esta é a história dos Emerald Warriors (Guerreiros Esmeralda), a única equipe oficial de rugby gay da Irlanda. Também é a história de un grupo de indivíduos de origens muito diversas, de como superaram os obstáculos físicos e psicológicos, de como o processo de descobrimento trouxe algo de bom não apenas a si mesmos, mas também para todo o time… Queering the Pitch é uma história sobre amor, desafios, adversidades, fraternidade, sentimento de equipe, plumas e bolas estranhamente ovais...
Tradução para o português brasileiro por Lumpy.

9 dead gay guys


Ao contrário do que o título dá a entender, não se trata de algum thriller sobre um serial killer homofóbico. É, na verdade, a maior, mais nova e mais tapada conquista dos direitos homossexuais (ao menos no cinema): nossa própria comédia acerebrada, nos melhores moldes de American Pie ou Cara, Cadê Meu Carro?. E, se você curte mesmo a panca irlandesa de Farrell aí acima, já compre ingresso para este aqui: dois garotões da terra da cerveja se metem numa roubada envolvendo nove cadáveres, sexo oral e um judeu ortodoxo que só quer saber de cuecas bem recheadas. É um daqueles filmes em que a criatividade é um efeito colateral (involuntário) do mais baixo humor de banheiro. Ou seja, diversão na certa. Legendas em português brasileiro adaptadas e sincronizadas por Lumpy.

Diverso da chi


Piero, 35 anos, de centro-esquerda, gay declarado e companheiro de Remo há 14 anos, é indicado como candidato a prefeito de uma tradicionalista cidade do nordeste da Itália, por um erro de avaliação do partido. Ao seu lado lhe foi imposta a presença de Adele, radical de centro, contrária ao divórcio e cujos valores são centrados na família. No inicio, o relacionamento é um desastre, mas pouco a pouco vai se transformando em algo que diverge de todos os valores que eles defendem...

Avril


Avril foi abandonada quando nasceu junto às irmãs de uma ordem monástica, que foi oficialmente dissolvida no final do século XIX, mas que é mantida viva por Mère Marie Joseph, a superior sádica. As freiras querem que Avril se torne uma das seguidoras. Quando Avril está trancada por quinze dias no retiro para fazer os votos, Bernadette, uma simpática irmã, divulga que Avril tem um irmão gêmeo e a incentiva a procurá-lo...

In the flesh


Um detetive da polícia contratado para trabalhar num bar gay durante uma operação de drogas, conhece um jovem estudante. Depois que o jovem estudante assiste a um assassinato, o polícia passa a se interessar por ele e se envolvem num tórrido romance…

Lola und Bilidikid


Realizado por um turco residente em Berlim, aborda a vida dos turcos na Alemanha desenvolvida, nomeadamente nos meios gay e transgender.

Sebastian (Nar alla vet)


Aos 16 anos de idade Sebastian comporta-se estranhamente. Ele permanece sozinho em seu quarto horas a pensar e não falar com seus pais. Ele se recusa a explicar-lhes aquilo que é o seu problema. A verdade é que ele lentamente descobre que está apaixonado pelo seu melhor amigo Ulf.

The event


Vítima do vírus HIV em 2000, Matt decide abreviar seu sofrimento e opta pelo suicídio. Os amigos mais próximos oferecem a ele uma festa de despedida e em seguida assistem a sua morte. Passam, assim, a ser cúmplices do ato final e suspeitos para uma promotora de Manhattan, Nick, que entra em cena para investigar o caso. A suspeita maior recai sobre Brian, melhor amigo de Matt e diretor de uma instituição de ajuda a soropositivos. Mas a investigadora também confronta familiares do doente, como as irmãs e sua mãe, epicentro do drama do clã. O diretor Thom Fitzgerald (de "3 needles" e "The hanging Garden") lança mão de um recurso impactante sobre o direito de um doente terminal de pôr fim a própria vida e a partir dele contextualiza um período confuso e estigmatizado da Aids. Legendas em português traduzidas e sincronizadas por Lumpy

Rainbow eyes


Inspetores Kyung-yoon CHO eEun-joo PARK são uma dupla inseparável desde os dias da academia de policia. Um dia, esses dois inspetores pegam um caso em que um rico jovem, dono de um centro de esportes, foi violentamente esfaqueado até a morte. A única pista do caso é um pedaço de cabelo do tipo AB. Assim, eles começam a desconfiar de outras pessoas, só que elas acabam morrendo violentamente também.

A frozen flower


Sob a pressão do Império Yuan, o Rei de Goryeo é pressionado para ter um filho, para assim continuar com sua linhagem, porém, o rei não pode tomar uma mulher, e tem como amante Hong-lim, o chefe da sua guarda real. Depois de refletir muito sobre o futuro do reino, vê que só há uma alternativa para conseguir ter um herdeiro, e é fazer com que Hong Lim durma com a rainha. Mas as consequências desse ato nunca passaram por sua cabeça, pois Hong Lim se apaixona pela rainha...

Kiss me Guido


Frankie Zito é um ítalo-americano e trabalha numa pizzaria do bairro novaiorquino do Bronx. Uma noite, ele chega em casa e encontra a namorada e o próprio irmão transando sobre a mesa da cozinha. É a gota d’água para que Frank decida largar tudo e ir atrás do seu sonho: ser ator, como seus ídolos Pacino, DeNiro e Stallone. Mas primeiro ele precisava sair do Bronx...A confusão começa quando ele vê um anúncio perfeito: “GWM procura alguém para dividir apartamento”. Para Frankie, as letras queriam dizer “cara com dinheiro” (Guy With Money). Mas na verdade, o anúncio era: Gay Branco Masculino. Warren, o novo parceiro de Frank, é gay, ator e coreógrafo. Pôs o anúncio porque morava sozinho em Manhatan e não estava bancando o aluguel. A partir daí, o filme mostra de forma cômica, mas sem cair no ridículo, o conflito de dois universos, que acabam por se entender, com valiosas lições.

Whity


Whity é o mordomo mulato da família Nicholson que vive no Sudoeste da América em 1878. O pai, Ben Nicholson, tem uma esposa jovem e atraente, Katherine, e dois filhos de um outro casamento; o homossexual Frank e o antiquado Davy. Whity tenta executar todas as ordens que lhe dão, contudo degradantes, até ao dia em que vários membros da família lhe pedem para matar alguns dos outros familiares.

4 de set. de 2009

J'ai rêvé sous l'eau / I dreamt under the water


Quando o melhor amigo e (secreto) primeiro amor de Antonin morre de repente, sua enorme dor entra imprudentemente em seu coração. A partir daí Antonin percorre o lado obscuro da vida noturna parisiense, transformado-se num garoto de programa. Seu caminho, que é repleto de desvios para a auto-destruição, munda de rota quando ele se apaixona por Juliette - uma bela mulher cheia de segredos. Legendas traduzidas pelo autor do blog - Lumpy.

Mandragora


Drama tcheco, dirigido por Wiktor Grodecki, que faz um chocante retrato de meninos adolescentes que lutam para sobreviver no mundo cruel das drogas e da prostituição. Baseada em fatos reais, a história conta como garotos ingênuos são abordados com a proposta de ganhar um pouco de dinheiro rápido, e acabam envolvidos na prostituição.

Reine Geschmacksache / Fashion victims


Wolfgang Zenker, um vendedor de meia-idade de roupas para senhoras está em um terrível dilema: seu pior rival está ameaçando roubar suas melhores clientes e ele perdeu sua licença para dirigir. Desesperado de ser passado para atrás por seu jovem inimigo, ele cancela as férias do filho e o emprega como chofer do rival. As coisas vão de mal a pior: o banco está atrás dele, o cobrador o encontra, sua esposa o deixa e seu filho anuncia que e gay e está apaixonado pelo rival de seu pai...

Gacy


História de John Wayne Gacy, chamado de "o palhaço assassino", estuprou e estrangulou 33 jovens, todos homens, entre 1972 e 1978. Vinte e nove cadáveres foram encontrados enterrados sob sua casa. Foi executado em 1994 em Illinois, nordeste dos EUA.
Seu "modus operandi" seguia alguns parâmetros muito claros. John costumava dirigir seu carro pelos arredores da cidade em busca de jovens pedindo carona, garotos solitários ou prostitutos homossexuais. Seguidamente oferecia para levá-los para alguma zona de bares próxima. Uma vez dentro do carro atacava-os com clorofórmio ou apontava uma pistola e levava-os para sua casa para sodomizá-los e agredi-los sexualmente.

Yan guang si she ge wu tuan / Splendid float


Roy é um monge taoísta, mas também é uma Drag Queen que faz shows com músicas românticas. Ele encontra seu grande amor, Sunny. Quando Sunny é misteriosamente dado como morto, Roy parte em busca da verdade com seus amigos, na tentativa de salvar a sua alma. Legenda traduzida pelo autor do blog - Lumpy.

Alles is liefde / Love is all


Klaasje está separada de Dennis, que a traiu e a quer de volta. A melhor amiga de Klaasje, Simone, é a peça central de sua família. Seu marido Ted se sente um inútil e não tem coragem de dizer a ela que foi demitido. Victor, o salva-vidas, vai se casar com o amor de sua vida, Kees. Mas Kees tem dúvidas, e passa os fins de semana jogando RPG. Kiki, a irmã de Victor, sonha com um príncipe encantado, mas não se dá conta quando Valentijn se aproxima dela. Com a chegada de um misterioso Papai Noel, todos esses altos e baixos amorosos atingem um clímax, e é quando descobrem que o amor é tudo, que devem continuar acreditando nele.