27 de ago. de 2009

Homo father


Gabriel e Robert estão juntos há três anos. Robert esconde do mundo a sua relação. Gabriel quer o contrário: ele gostaria que todos pudessem ver o quanto ele e Robert se amam. Um dia, Natalia, uma mulher com quem Gabriel passou uma noite há três anos, visita o casal. Ela aparece com uma menina chamada Amelie, deixa-a com Gabriel e vai embora sem que ele perceba. Logo depois, Natalia confessa a Gabriel que Amelia é sua filha.
Homo father é um filme polonês que fez bastante sucesso no país. Legenda traduzida pelo autor do blog - Lumpy.

Danny in the sky


Danny é um jovem em busca do amor romântico. Sua mãe morreu jovem e o pai é um gay no armário que odeia homossexuais. Ele quer integrar-se na sociedade que valoriza o luxo, o glamour e a aparência sobre todas as coisas, tentando vingar sendo um modelo. Mas a sua atração pelas coisas fáceis e para se envolver em situações menos claras, levam-no a envolver-se com más companhias e a seguir por um caminho muito perigoso… Um filme com uma estética muito masculina e homoerotismo.

Manay po




É a trajetória/comédia de erros de uma mãe com três filhos, dois dos quais representam esteriótipos distintos: o mais velho é um homossexual que esconde-se num namoro com uma mulher, enquanto o filho do meio é um gay assumido que se monta e quer concorrer ao título Miss Gay University

26 de ago. de 2009

L'ennemi naturel


L'ennemi naturel causou polêmica por mostrar algumas cenas de nudez frontal do ator Aurélien Recoing, já que o ator é (muito bem) dotado. Críticos de cinema julgaram que as cenas eram desnecessárias.

Nicolas Luhel, um jovem oficial da justiça, chega a Plouescat, uma pequena cidade no norte da França. A polícia quer esclarecer as circunstâncias que envolvem a morte de um adolescente. A mãe do rapaz acusa o seu ex-marido, Serge Tanguy, de ter planejado o crime, mas o motivo do crime permanece por esclarecer. A violência da tragédia, a força da natureza e a solidão acabam por despertar em Nicolas ansiedades e desejos, antes ocultos. Fragilizado pelo suicídio da testemunha principal, ele deixa-se seduzir pela estranha fascinação exercida por Tanguy em todos os que o rodeiam.
Legenda tradzida pelo autor do blog -Lumpy.

Devoteé



Uma palavra pode definir este filme: chocante. Hervé Chenais tem preferência por rapazes de 20 anos. Ele busca amor e companhia. Mas nem sempre é fácil conseguir o que se deseja se você é bem diferente do padrão de modelos que estampa as revistas. Em especial se você é mais velho (43 anos) e inválido (Hervé nasceu sem braços e pernas). Será que a situação mudará quando ele conhece on-line um belo jovem de 21 anos que é um “devotee”?

“Devotee” é o praticante de acrotomofilia, que é a atração sexual por pessoas com amputações. O encontro dos dois revela a dificuldade que Hervé tem de conhecer pessoas que o tratem como um ser humano, e não um fetiche. Rémi Lange ilustra tema e personagem com muitas cenas de sexo.

Back soon


Back Soon é uma história de amor, perda, identidade e esperança. Segue o relacionamento entre Logan Foster e Gil Ramirez, dois homens que se aproximam inexplicavelmente apesar dos seus passados diferentes, e do fato de pensarem que eram heterossexuais. No entanto a sua relação é ameaçada pelo passado misterioso de Gil, e por uma revelação sobre a sua união. Nenhum deles está preparado para isto nem para o impacto que terá nas suas vidas.

Tras el cristal


Um doutor nazista, que tem um fetiche por jovens garotos, sente-se culpado após torturar e assassinar sua última vítima e se joga de um telhado. Alguns anos mais tarde, o doutor, confinado em um pulmão de aço, aceita como enfermeiro um garoto que secretamente testemunhou aquele assassinato. Vencedor de melhor debut no festival Sant Jordi Awards em 1988. Indicado para o prêmio de melhor filme no festival Fantasporto em 1987. Foi banido na Austrália, por suas cenas fortes e pelo tema pesado

Curious


Filme australiano sobre um jovem apaixonado que após uma briga com a esposa entra por acaso num clube noturno de público homossexual, ocasionando encontros eróticos, que despertam um desejo até então reprimido. Essa nova descoberta faz com que ele ponha em dúvida o relacionamento que tem com a esposa, embora seu sentimento por ela contine o mesmo, e por isso não sabe que decisão deve tomar. Filme com poucos diálogos.

Jet boy


Um homem misterioso encontra um improvável companheiro de viagem: um jovem órfão que tenta esquivar-se de qualquer maneira das autoridades.

Vacationland


Joe está no colegial e sonha cursar a faculdade de artes, mas não tem dinheiro pra nada. Seu amigo Andrew joga futebol americano no time da escola e adora beber, desculpa que ele usa para evitar fazer sexo com a namorada. Os dois passam horas no shopping: Andrew no banheiro, à procura de algo que nunca acontece, e Joe tentando furtar algo nas lojas. Tudo muda quando Joe responde a um anúncio no jornal postado por Victor, um pintor gay que procura um modelo e assistente. Joe descobre a sexualidade e decide levar a amizade de Andrew para um outro estágio.

Echte kerle / Regular guys


Após ser expulso de casa pela namorada e encher a cara, Christoph (Christoph M. Ohrt), um típico policial machão acorda nu ao lado de Edgar (Tim Bergmann), mecânico gay que trabalha com restauração de carros roubados. Sem saber o que aconteceu e sem ter um lugar para ficar, Chistoph acaba aceitando a proposta de Edgar e passa a morar no quarto de hóspedes. Enquanto Edgar se apaixona por Christoph, esse revê seus conceitos, questionando seu próprio modo de viver. Com a chegada da mãe de Edgar, conturba ainda mais o relacionamento dúbio dos protagonistas...
Uma comédia alemã sobre pré-conceitos e aceitação. Inofensiva sim, um pouco previsível, mas que diverte pelo simples fato de ser alemã, mesmo que dentro dos típicos padrões de Hollywood.

Happiness


Ambientado em Nova Jersey, o núcleo central do filme é formado por três irmãs: a mais velha é malcasada com um psicoterapeuta homossexual e pedófilo, a do meio é ninfomaníaca, e a mais jovem tenta vencer a timidez com a ajuda das canções que compõe. As três se unem a vários outros personagens, aparentemente desconexos, em busca da felicidade pura e simples.

Ciao


Jeff (Adam Neal Smith) tem mantido uma estreita amizade a maior parte de sua vida com Mark. Eram grandes amigos. Até que Mark vem a falecer inesperadamente. Verificando a correspondência eletrônica de Mark, Jeff percebe que havia uma troca de e-mails por um longo tempo com Andrea (Alessando Calza), um designer da Itália. Em uma ida de Andrea aos Estados Unidos, Jeff propõe que fique em sua casa por alguns dias. Estas poucas horas de convivência dão lugar a uma atração avassaladora numa história de amor e perda.

Callas forever


Maria Callas se entrega a um dos episódios mais marcantes de sua vida. Após muitos anos longe dos palcos e reclusa em seu apartamento em Paris, Maria Callas recebe uma visita do empresário e amigo Larry. Determinado a tirar a amiga de seu exílio e ajudá-la a encontrar um novo horizonte para sua vida, Larry propõe que Callas faça um especial para a TV, interpretando uma de suas peças de grande sucesso no passado. Mas ao invés de utilizar a sua voz atual, que está desgastada pelo tempo, o produtor quer utilizar a dublagem de um dos discos de Callas gravados com a ópera. Relutante, porém atraída pela oportunidade de redescobrir sua vida, Maria acaba aceitando essa chance do destino que pode representar finalmente a sua volta aos palcos.

17 de ago. de 2009

Were the world mine


Timothy (TANNER COHEN, guarde esse nome) é praticamente o único aluno gay em sua escola. Seus dois únicos amigos e simpatizantes são o casal Frankie (ZELDA WILLIAMS, filha de Robin Williams) e Max (RICKY GOLDMAN). Alimenta também uma paixão escondida pelo doce Jonathan (NATHANIEL DAVID BECKER), um dos poucos colegas que não lhe importunam por causa de sua sexualidade. Com diversos problemas familiares, afetivos e financeiros, Timothy encontra alento aceitando o papel de Puck (e transportando-se para seu próprio mundo de fantasia) na montagem - proposta por um dos professores - de "Sonho de Uma Noite de Verão", de Shakespeare.

Spelen of sterven / To play or to die


Filho único e solitário, Kees é um menino introvertido que tem pouco contato com os pais. Na escola ele é sempre o alvo das provocações dos colegas. Até que um dia, quando seus pais saem para um casamento, ele decide quebrar seu isolamento convidado alguém para visitá-lo. O escolhido é Charel, o aluno mais popular da classe e quem mais o tem provocado. Com isso, Kees descobre que Charel também é um solitário que tenta esconder sau natureza covarde agindo com brutalidade.

Sordid lives


Este excelente filme, está na lista dos 100 melhores filmes de temática gay, e conta a história divertida de uma família texana que perde a sua matriarca e descobre durante o funeral desta, que um de seus membros é gay...

Mentiras y gordas


Um grupo de jovens se prepara para um verão de suas vidas, cheio de segredos, mentiras, sexo, confusão e noitadas de muita festa. Eles não sabem que uma vez que dão inicio a esta viajem de descobertas, não se pode voltar atrás, já que as mentiras que são contadas ficam maiores e que o significado de amar também pode ser sofrer.

Knallhart


Quando Miriam acaba o relacionamento com o seu namorado, ela e seu filho de 15 anos, Michael, têm de mudar da zona rica de Zehlendorf para um gueto de Berlin - Neukölln. O rapaz faz novas amizades na vizinhança, mas na escola é vítima de forte violência por Errol e seu gangue. Filme alemão de grande violência psicológica.

A jihad for love


Muhsin Hendricks é um imã sul-africano condenado por assumir publicamente a sua homessexualidade. No Egito, onde ser gay é ilegal, o jovem Mazen é obrigado a fugir depois de ser preso e torturado por estar numa boate gay no momento em que esta foi invadida pela polícia. Uma mãe muçulmana na Turquia aceita o casamento lésbico de sua filha mais velha. Quatro gays iranianos fogem de seu país e buscam asilo no Canadá. Estas e outras histórias formam um painel que, pela primeira vez, explora a complexa relação entre o Islã e a homossexualidade.

I live you, man (Eu te amo, cara!)


Peter Klaven (Paul Rudd) é um bem-sucedido agente imobiliário que está noivo da mulher dos seus sonhos, Zooey (Rashida Jones). Durante os preparativos do casamento, ele percebe que não tem amigos próximos o suficiente para serem seus padrinhos na cerimônia. Ele resolve conhecer homens para serem seus amigos. Depois de uma série de encontros bizarros com esse objetivo, Peter conhece Sydney Fife (Jason Segel), com quem ele se identifica. No entanto, na medida em que a amizade cresce, mais o relacionamento de Peter e Zooey sofre.

Go


Ronna precisa de um dinheiro extra. Simon quer passar o fim de semana em Las Vegas. Adam e Zack querem se manter longe de encrenca. Mas essa não é apenas outra noite na vida desses personagens incomuns. Eles estão a ponto de embarcar numa louca viagem que só vai ter fim com o nascer do sol. Este alucinante sucesso do diretor Doug Liman (Swingers-Curtindo a Noite) apresenta uma vibrante trilha sonora e surpreendentes atuações dos jovens astros Sarah Polley (O Doce Amanhã), Katie Holmes (Comportamento Suspeito) e Scott Wolf.

Criminal lovers


Um conto absurdo onde os predadores passam a presas, um jogo erótico condicionado por uma homossexualidade reprimida. O filme aborda temas polêmicos. A necrofilia, a homossexualidade, a violência, a submissão, a morte. Mais que uma simples história de dois adolescentes assassinos, o cineasta que faz parte da nova vaga do cinema francês explora o absurdo das relações humanas, o elo de ligação entre prazer e dor, a violência.

Ciao Bella


As vezes as maiores decisões da vida são feitas ao dezesseis anos. Mustafa Moradi está querendo encontrar uma namorada. O problema é que as meninas sempre o vêem como um grande amigo, e nunca como um possível par romântico. Até que Mustafá tem uma grande idéia: fingir ser italiano. Mustafá é Mustafá em sua casa, e Mássimo quando está na rua. Ciao Bella é um filme que aborda sem tabus e preconceitos a iniciação sexual na adolescência.

Brothers of the head


Na Inglaterra dos anos de 1970, produtor musical descobre dois irmãos gêmeos siameses e os tira da obscuridade para transformá-los em astros de um bizarro show de rock. Baseado no romance homônimo de Brian Aldiss, que conta uma história sombria envolvendo estranheza, sexo e música.

Brideshead revisited


Drama de época que conta as memórias do capitão Charles Ryder, que, durante a Segunda Guerra Mundial, está hospedado no Castelo Brideshead e ali vai se envolver com os ricos donos do local. Ryder irá conviver com a aristocrática família católica Flyte e, em particular, compartilhar muitos momentos e segredos com os irmãos Sebastian e Julia.

3 de ago. de 2009

Un fils


O belo Selim leva uma vida dupla – à noite faz michê com sua amiga Louise em clubes parisienses e nos fins de semana visita seu pai. Sua relação com o pai é calcada em mentiras e segredos. O filho se preocupa. O pai suspeita. Mas cada pequeno ato de compaixão é seguido por rejeição. Quando Selim traz para casa dinheiro para a operação do pai, o resultado está longe de ser a reconciliação que ele tanto esperava. Eis que uma grande tragédia acontece em suas vidas. Resta a eles o arrependimento por terem aceitado a fria paisagem.

The mysteries of Pittsburgh


O filme capta o momento da vida de Art (Jon Foster), um jovem desmotivado, cujo o pai (Nick Nolte) é um chefão da máfia extremamente rigoroso. Até o dia que conhece Jane (Sienna Miller), uma garota cheia de vida e sensual que o tira da mesmice. Art cria fortes laços com ela e seu namorado Cleveland (Peter Sarsgaard), um ladrãozinho de segunda. O trio de amigos curtem o melhor verão da vida deles, experimentando muitas drogas, sexo, aventura e velocidade. Mas como tudo tem um preço, este verão irá mudar suas vidas para sempre.

Red without blue


Em seu primeiro longa, Brooke Sebold elabora um retrato artístico sobre gênero, identidade e o elo entre gêmeos a despeito de qualquer transformação. Em 1983, nasceram os gêmeos idênticos Mark e Alexander Farley numa pequena cidade de Montana. Os primeiros anos de vida foram ideais para o álbum de família: pais atenciosos, férias perfeitas, um segundo lar à beira de um lago. Mas ao completarem 14 anos, os pais haviam se divorciado, os irmãos assumiram a homossexualidade e tentaram um suicídio conjunto, o que os deixou afastados um do outro por dois anos e meio

Boondock saints (Santos justiceiros)


Esta é a eletrizante história dos irmãos MacManus, dois devotos católicos irlandeses com um surpreendente senso sobre certo e errado. Seus caminhos cruzam-se com os dos chefes da máfia do sul de Boston, alvos que eles decidem eliminar, já que o FBI não tem poder para detê-los. Embora da classe trabalhadora, Connor e Murphy vivem fora do controle social. Eles questionam seus próprios conceitos de justiça, porém sentem-se perdoados. Afinal, eles não matam indiscriminadamente, mas escolhem quem vive ou morre. Mais que uma história sobre justiça. Santos Justiceiros é um filme que questiona a ética do sistema legal onde autores de crimes cruéis vivem livres. Expõe o submundo e acende uma luz onde poucos ousam olhar...

Coffee Date


Barry, que é hétero, vai a um encontro marcado por seu irmão, sem saber que vai acabar se encontrando com Kelly , que é gay. A piada começa com o fato de Kelly ser nome tanto de homem como de mulher nos Estados Unidos. Os dois acabam se dando bem, e Barry resolve continuar a brincadeira e diz ao irmão que era verdade, que ele é gay. Mas quando sua mãe fica sabendo, ela chega às pressas, toda comovida, tentando dizer que tudo bem, que ela aceita seu filho gay. Para desespero de Barry, todos à sua volta acabam achando que ele é mesmo gay - o que o leva a pensar se ele e Kelly, afinal de contas, poderiam...

Olivier Olivier


Quando um garoto de 9 anos desaparece misteriosamente, desagrega toda uma família. As coisas tornam-se mais confusas quando, anos mais tarde, surge um rapaz que pode muito bem ser o filho desaparecido. Drama denso e interpretações perfeitas do elenco.

Gravitation


Gravitation é uma série que conta a conturbada vida de um garoto de uma banda apaixonado por um sensual e enigmático escritor de livros. Anime gay composto por 13 episódios - 02 discos.

In the gloaming (Armadilha selvagem)


Mãe e filho soropositivo mantém uma delicada e intensa relação de amor, que supera o preconceito a as desavenças do passado. Filme sensível e poético, que mostra como o sofrimento do filho relfete na vida dos pais.

3 needles (Unidos pelo sangue)


No Canadá, o jovem ator Denys (Shawn Ashmore) trabalha na indústria pornô para sustentar seus pais, mesmo sabendo que é soropositivo. Na África do Sul, a noviça Clara (Chloë Sevigny) chega em uma missão evangelizadora, mas logo descobre que as pessoas que encontra precisam de um outro tipo de salvação, diferente da espiritual. Na área rural da China, uma mulher grávida, Jin Ping (Lucy Liu), compra sangue dos habitantes locais que utilizam o dinheiro para melhorar suas condições de vida, sem saber que está espalhando a morte.

Le héros de la famille (Segredos de cabaré)


Gabriel passou quatro décadas gerenciando o Papagaio Azul, uma casa noturna parisiense onde se apresentava como drag queen e onde seu amigo Nicky se apresentava como mágico. Após sua morte, seus afilhados vêm a Paris para cuidar dos detalhes do funeral: Nino, um contador gay que traz seu jovem amante, e Marianne, editora de uma conhecida revista feminina. Também estão Simone, ex-mulher de Nicky e mãe de Marianne, e Alice (Catherine Deneuve), outra ex-mulher de Nicky e mãe de Nino. Quando o testamento é lido, para surpresa de todos, a propriedade do cabaré é dada a Nino e Marianne, que não têm o menor interesse de gerenciar uma casa noturna e anunciam que pretendem colocar o local à venda. Nicky deseja manter o Papagaio Azul aberto, mas não possui recursos para comprá-lo, apesar do fantasma de Gabriel visitá-lo freqüentemente pedindo que encontre uma solução de impedir que a casa feche.

Heights (Por conta do destino)


Em Manhatan, cinco pessoas muito diferentes se conhecem, se envolvem e resolvem seus relacionamentos em um drama contemporâneo brilhantemente interpretado e inteligentemente escrito e dirigido.

De-Lovely (De-Lovely - Vida e amores de Cole Porter)


Cole Porter (Kevin Kline) revê sua vida como se fosse um de seus grandiosos shows, com pessoas e acontecimentos marcantes se tornando o foco da ação que acontece no palco. É nele que Porter confere seu passado cheio de excessos e seu profundo e complicado relacionamento com sua esposa Linda (Ashley Judd).

Unconditional love (Amor a toda prova)

Grace Beasley (KATHY BATES) passou a vida cuidando do marido e dos filhos – e sonhando com Victor Fox (JONATHAN PRYCE), um cantor de fama internacional, cujas baladas sexy que falam de amor o tornaram objeto de adoração de milhares de mulheres. A vida de Grace é abalada quando o marido, Max (DAN AYKROYD), em meio à agonia de uma crise de meia-idade, a abandona em busca de aventura. Acreditando que sua salvação está numa rara apresentação ao vivo que Victor Fox fará em sua cidade, Chicago, Grace consegue um ingresso para o show. Mas Victor é assassinado – mais uma vítima de uma estranha série de crimes atribuídos ao “Crossbow Killer”.

The history boys (Fazendo história)


Do premiado dramaturgo Alan Bennett (As loucuras do Rei George), chega esta comédia agradável e inteligente sobre oito estudantes turbulentos, mas talentosos, que esperam conseguir entrar em uma das mais prestigiosas universidades da Inglaterra. Nessa busca, eles são ajudados por dois professores, um jovem perspicaz e arrogante e outro, um velho excêntrico e entusiasta, cujas filosofias opostas desafiam os meninos a se confrontarem com o verdadeiro significado da educação e com os valores relativos da felicidade e do sucesso. Adaptado da peça original ganhadora do prêmio Tony e com o elenco original que conquistou o Tony, Fazendo História traz uma visão sedutora, instigante, travessa e engraçada da história, da busca pelo conhecimento e da total aleatoriedade da vida.

The lawless heart (Coração sem lei)


Tudo começa no velório de Stuart, dono de um pqequeno restaurante no interior da Inglaterra. Ele morreu sem deixare testamento, e sua irmã Judy acredita que o melhor a fazer é entregar a herança a Nick, namorado e fiel ompanheiro de Stuart. Mas Dan, marido de Judy, discorda totalmente da idéia. Apartir daí, a trama se desenvolve sob três diferentes pontos de vista, o de Dan, o de Nick e o de Tim, uym ex-rippie que retorna depois de oito anos de ausência e que continua em busca do verdadeiro amor.

Infamous (Confidencial)


Baseado nos fatos reais sobre o brutal assassinato de uma família no Texas. Confidencial reúne um elenco estelar de uma magnitude rearamente vista num mesmo filme: Toby Jones, Sandra Bullock, Gwyneth Paltrow, Daniel Craig, Jeff Daniels, Isabella Rossellini e Sigourney Weaver, entre outros, aparecem nesta história sobre como as vidas dos envolvidos mudaram radicalmente após a tragédia.

The deep end


Margaret Hall (Tilda Swinton) é uma mãe de família que, num belo dia, acorda e encontra, empalado em uma âncora em frente à sua casa, o corpo do namorado de seu filho de 17 anos, que é homossexual. Com seu marido fora e sem ninguém a quem pedir ajuda, ela decide esconder o corpo no lago a fim de proteger seu filho de quaisquer acusações. Porém, logo o corpo é descoberto e com isso Margaret passa a sofrer chantagem, com ameaças constantes à sua família caso ela não pague uma alta soma em dinheiro.