21 de mai. de 2009

Tales of San Francisco (Histórias de São Francisco)


Vidas cruzadas, surpreendentes coincidências e inocentes romances, fazem parte desse drama indicado a cinco Prêmios Emmys. Protagonizado por Olympia Dukakis, Laura Linney e Colin Ferguson.

A principal protagonista dessa minissérie é Mary Ann Singleton, uma secretária de Cleveland com uma vida insignificante e monótona que, numa viagem a São Francisco, descobre um paraíso, uma cidade sem tabus, onde floresce a revolução sexual. Em sua nova vida, Mary Ann conhecerá a seus vizinhos e companheiros: o belo rapaz da casa ao lado, o romântico homossexual e a distraída e excêntrica vizinha.
Minissérie comporta por 3 discos.

20 de mai. de 2009

Brothers ans Sisters - 2ª Temporada


"BROTHERS & SISTERS" retorna para sua segunda temporada e continua seguindo os passos da família Walker através das dificuldades da vida de uma típica família norte-americana da Califórnia nos dias de hoje. Este drama surpreendente é centrado nos cinco filhos adultos da família e a mãe apaixonada e devotada deles, Nora Holden (Sally Field, vencedora do Oscar e do Emmy, "ER"). A vida dos Walkers é repleta de desafios: romance, pais, divórcio, infidelidade, vício, guerra e até a morte os levarão até o limite, mas eles continuam lutando para viver suas vidas como indivíduos, enquanto amam uns aos outros incondicionalmente e tentam manter alguma aparência de normalidade após perderem o patriarca desta grande família, William Walker (Tom Skerritt).
A segunda temporada é composta por 5 discos.

Brothers and Sisters - 1ª Temporada


Brothers & Sisters é sobre uma trama familiar que se complica quando o patriarca da família morre e os segredos começam a vir à tona. William e Nora Walker são pais dedicados que representam, para seus filhos, o modelo de união perfeita. Seus cinco filhos buscam o equilíbrio em suas vidas e encontram nos pais o porto seguro. Tommy é o filho leal e provável herdeiro dos negócios da família. Sarah é a executiva que luta para balancear a carreira profissional com a maternidade. Kevin, o advogado gay, está aprendendo sobre o amor, enquanto Justin, o mais novo da família, é atormentado por vícios e traumas de guerra. E Kitty, a queridinha do papai, tem dificuldades no relacionamento com sua mãe. Esses personagens são interpretados por um elenco de peso que inclui nomes como Sally Field, Calista Flockhart e Rob Lowe.
Primeira temporada composta por 6 discos.

Mala noche


Mala Noche é o primeiro filme de Gus Van Sant e foi filmado a preto e branco, em 16 milímetros, em 1985. Foi premiado em 1987 na categoria de Melhor Filme Independente pelo “Los Angeles Film Critics” e permaneceu inédito em França à excepção de algumas projecções em festivais. Mala Noche é a adaptação do diário íntimo de Walt Curtis.
Portland, Oregon. Um homem apaixona-se perdidamente por Johnny, um emigrante mexicano clandestino que não fala uma palavra de inglês e ainda nem fez 18 anos.

Song for a raggy boy


Contra os desejos dos membros mais antigos da Igreja, Franklin (AIDAN QUINN) é designado como o único professor laico no reformatório de São Judas. Encabeçado pelo sádico director, o Irmão John, Frank encontra-se sozinho no meio de todos os irmãos. Num forte contraste com o abuso verbal e físico a que a maioria dos jovens estão habituados, Franklin trata de construir uma amizade com os seus alunos baseada na confiança. No dia de Natal, o irmão John bate em dois pequenos irmãos por pressuposta quebra de uma regra do colégio. Franklin impede a agressão, mas não por muito tempo. A determinação do Irmão John em averiguar o porquê de Franklin ter decidido dar aulas em São Judas, está prestes a causar consequências inimagináveis...

17 de mai. de 2009

Fighting Tommy Riley


Relata a história do boxeador Tommy Riley e seu novo treindor Marty Goldberg, que trabalham para obter um título. As coisas complicam-se devido ao sentimento não correspondido de Marty por Tommy. Quando um promotor pretende fazer contrato com Tommy, Tommy põe em risco o seu futuro profissional por causa de sua fidelidade com Marty. Marty encontra apenas uma forma de libertar Tommy.

Otto; or Up with Dead People


Bem ao estilo do irreverente cineasta underground Bruce LaBruce, esta sátira pós-gay e pós-punk contém cenas de sexo explícito e desafia o gosto padronizado do espectador tradicional. Um jovem zumbi de nome Otto aparece numa rodovia remota, sem ter idéia de onde ele veio e para onde ele vai. Depois de pegar uma carona até Berlim e se alojar num parque de diversões abandonado, ele começa a explorar a cidade. Filme trash com cenas fortes.

King size


King Size tem um olhar, com humor e música, para os principais fases e questões levantadas por um relacionamento a três. Vincent e Nicolas vivem juntos há dez anos, a sua homossexualidade completamente integrada na estrutura da sua vida familiar e social. A partir de um dia para o outro, enfrentam preconceito, mais uma vez, quando se deparam Gabriel e decidem acolher a uma terceira pessoa em sua vida a dois.

Lan Yu

Lan Yu é o nome do protagonista de Beijing Gushi (História de Pequim), o primeiro romance gay chinês que apareceu na Internet, em 1996, atraindo uma grande audiência em todo o país. Seu autor assinava com o pseudônimo “Beijing comrade” (camarada de Pequim; “camarada” é uma gíria contemporânea local para “gay”). Durante dez capítulos, seu autor narrou a história de amor entre Chen Handong, um rico empresário, e Lan Yu, um estudante de arquitetura que, em 1988, chega a Pequim sem um tostão no bolso. Disposto a ficar na cidade, Lan Yu aceita a sugestão de Liu Zheng, que acabou de conhecer, para passar uma noite com o dono de um clube gay. Ali, no entanto, encontra Chen Handong, que o leva para casa. Começa assim um relacionamento conturbado, que coloca em questão a sexualidade de ambos. “É muito difícil ser um gay assumido na China e muito mais difícil discutir temas gays em público. Espero que o público veja meu filme como um romance realista sobre dois gays chineses com atitudes diferentes em relação à sexualidade e a eles mesmos”, disse o diretor Stanley Kwan antes da apresentação do filme em Cannes.

Comme les autres


Emmanuel e Philippe formam um casal quase perfeito. O único problema é que o primeiro sonha em ser pai, mas seu companheiro não quer nem pensar em criança. Mesmo assim Emmanuel decide se arriscar, sob pena de perder o amor de Philippe. Mas maior desafio mesmo é saber como e com quem Emmanuel fará um filho uma vez que ele é gay.

No night is too long (Nenhuma noite é o bastante)

Longa de 2002 produzido para a TV canadense, “No Night Is Too Long”, uma co-produção entre Reino Unido e Canadá. É estrelado por Lee Williams, ex-modelo da Calvin Klein e que ganhou fama com o filme inglês “Billy Elliott”.

Com roteiro bem-estruturado, abundantes cenas de sexo e atores sem camisa em boa parte da produção, o longa tem tudo para cair no gosto de gays nos quatro cantos deste mundo, considerado por muitos como um dos mais belos filmes da temática gay.

I love you baby


Retrata os encontros e desencontros de um irreverente triângulo amoroso. Marcos chega em Madri para iniciar uma nova vida mas o que primeiro faz na capital espanhola é apaixonar-se por Daniel, um ator que corresponde plenamente a seus sentimentos. Tudo parece ir bem, inclusive decidem ir morar juntos, mas um acidente fatídico, em que Marcos acaba ferido na cabeça por uma bola, muda a vida da dupla. Como resultado, Marcos “recupera” sua heterossexualidade e se apaixona por Marisol. Em vista disso, Daniel decide transformar-se numa mulher para ter Marcos de volta.

Half a person


O filme conta a história de dois amigos, um gay e outro hetero, que resolvem fazer uma viagem de carro de sua pequena cidade até Toronto. Uma viagem na qual se descobrirão e que mudará suas vidas por completo...

El polaquito


Baseado numa história verídica, El Polaquito conta o drama de um sem-abrigo de 13 anos que se vê obrigado a cantar tangos na estação de comboios de Buenos Aires, Argentina. Por imitar um famoso cantor de tangos argentinos (el 'Polaco' Roberto Goyeneche), toda a gente o conhece como El Polaquito. El Polaquito acaba por se envolver com uma prostituta, enfrentar a máfia argentina e passa por diversas outras situações.

Longterm relationship


Glenn fica cansado de noites comuns e responde um anúncio colocado por Adam. Glenn & Adam são perfeitos um para o outro, com exceção de uma, ou duas, ou muitas coisas...

Antarctica


Antártica é a primeira comédia romântica gay a estrear nos cinemas de Israel. Está há quatro meses em cartaz. O filme começa com o dançarino Boaz (Ofer Regirer), em uma seqüência em que o personagem traz para sua casa cinco caras diferentes. Um deles, Danny (Yiftach Mizrahi), passa a morar com Boaz. Corta.

Três anos se passam, Danny já está morando com o jornalista Ronen (Guy Zo-Aretz). Pouco a pouco, os outros personagens da trama, entre eles o pacato protagonista Omer (Tomer Ilan), são apresentados. Todas as histórias se entrelaçam e têm influência direta entre si.

14 de mai. de 2009

El mar


Durante a Guerra Civil Espanhola três crianças, Francisca, Ramallo e Tur, assistem ao homicídio de uma outra e ao consequente suicidio do culpado. Dez anos depois as suas vidas voltam a cruzar-se num sanatório. Francisca é freira e trata dos doentes; Ramallo, que se tornou num homem charmoso e rebelde, e Tur, que vive fechado num sentimento religioso absoluto, estão tuberculosos. Os três amigos continuam assombrados pelo passado e nem o sonho do mar os poderá libertar..."A entrada num universo assombrado pelo medo e pelo sexo, por uma culpa universal e devoradora e ainda por um sentido fechado de redenção que importa descobrir e enfrentar". "O Mar é um filme único, secreto e terrível como os abismos do oceano."

La Ville dont le prince est un enfant


Em um colégio católico para meninos, a amizade entre dois garotos, Sevrais e Souplier, gera a ira do ciumento Padre de Pradts, fascinado pelo segundo. Ele fará de tudo para separá-los, mas será vítima de suas próprias armadilhas.

On th other hand, death


Quando são oferecidos aos moradores de um bairro enormes somas de dinheiro para vender as suas casas para um programador, os únicos a recusar são idosos e uma jovem lésbica. Pouco depois, a casa do casal é cercada por vandalismo anti-gay, mas não suspeita que o ataque é motivado pelo grande negócio ao invés de homofobia. Terceiro filme de uma série investigtiva. O primeiro é "Third man out" e o segundo "Shock to the system"

Ice Blues

O investigador gay Donald Strachey (Chad Allen), tem o mais complicado caso da sua carreira. Depois do seu parceiro de longa data, Tim (Sebastian Spence), ter pedido a ele para descobrir a origem de uma anônima e generosa doação para o centro da juventude Albany. Quando o advogado que apresentou a doação aparece morto, o detetive corre contra o relógio para capturar o assassino antes que ele ataque novamente. Est é o quarto filme da série investigativa. O primeiro é "Third man out", o segundo "Shock to the system", o terceiro "On the other hand, death", todos disponíveis neste blog.

Cheonhajangsa Madonna (Like a virgin)


Oh Dong-gu é um jovem colegial com um sonho: ser igual a Madonna. Ele tem um corpo másculo, mas sua cabeça está povoada pelas músicas da cantora. Oh não quer apenas uma operação de troca de sexo, quer se tornar uma mulher de verdade. É assim que deseja aparecer para seu professor de japonês, o amor de sua vida. Mas a operação custa caro e ele não tem dinheiro. Quando descobre um campeonato de luta que premiará o vencedor exatamente com a quantia de que precisa para a sua sonhada operação, Oh decide treinar forte para ganhar o torneio. Participou da Mostra Geração do Festival de Berlim 2007.