20 de abr. de 2009

Pianese Nunzio - 14 anni a maggio

Um jovem sacerdote que combate o crime organizado num pequeno bairro de Nápoles (Itália) acaba se apaixonando por um garoto de 13 anos. É a oportunidade que os marginais estavam esperando para ter o caminho livre. Serão capazes de forçar o menino a acusar o sacerdote de abuso sexual de menores e assim destruir a sua reputação?

16 de abr. de 2009

Common ground (Segredos e confissões)


Segredos e Confissões é composto por três pequenas histórias sobre homossexualidade. Em A Friend of Dorothy, de Paula Vogel, se passa nos anos 50, quando a jovem Dorothy (Brittany Murphy) entra para a Marinha e descobreo lesbianismo. Já Mr. Roberts, escrito por Terrence McNally, conta a história de um professor (Steven Weber) que em plena década de 70 luta cobtra sua condição de homossexual não assumido. Em Amos and Andy, um pai (Edward Asner) briga consigo mesmo para estar presente no casamento do filho (James Le Gros) com outro homem.

Rock & Hudson


Rocky e Hudson é o espelho da nossa falta de identidade cultural: dois caubóis gays, piegas e esquizofrênicos. Ao contrário de 'Batman e Robin', eles assumem seu amor. Moram, lutam e, principalmente se divertem juntos. O filme Rocky e Hudson constitui-se de dois episódios: A Pistola Automática do Dr. Brain e Pé na Estrada. Desenho animado adulto.

Le fati ignoranti (Um amor quase perfeito)


Antonia (Margherita Buy) e Massimo (Andrea Renzi) formam um casal feliz que está casado há 10 anos, até que ele morre repentinamente em um acidente de carro. Desolada com o mundo, Antonia se afasta de todos pouco após a morte do marido. Até que, por acaso, ela encontra uma declaração amorosa a Massimo entre seus pertences. Curiosa em saber quem era a pessoa com quem seu marido mantinha um relacionamento às escondidas, Antonia descobre que Massimo manteve durante 7 anos um relacionamento homossexual com Michele (Stefano Accorsi). Surpresa com a revelação, o convívio cada vez maior entre Antonia e Michele faz com que ambos percebam terem muitas afinidades em comum.

Rock horror picture show


Um casal de noivos se vê obrigado, em virtude de um problema com o carro, a irem a um estranho castelo pedirem auxílio, sem saberem que ele é habitado por alienígenas do planeta Transexual e que o anfitrião é um bissexual, que exatamente naquela noite vai ver uma criatura criada por ele apenas para lhe dar prazer.

Fresa y chocolate (Morango e chocolate)


Vencedor de inúmeros prêmios internacionais, sendo o primeiro filme cubano indicado ao Oscar® de melhor filme estrangeiro, Morango e Chocolate é um dos grandes filmes da década de 90. Em parceria com Juan Carlos Tabío, o mestre Tomás Gutiérrez Alea (Guantanamera) aborda, com talento e sensibilidade, temas como tolerância e discriminação. Cuba, 1979. David, um jovem universitário e militante comunista, conhece Diego, um professor homossexual. Entre os dois, nasce uma amizade que enfrentará os preconceitos da sociedade e do regime cubano.

My own country (Meu país)


História verídica de um médico indiano que se especializa em doenças infecciosas e trava uma batalha contra a Aids numa pequena cidade.

Happy together (Felizes juntos)

Um dos mais badalados filmes sobre relacionamento amoroso dos últimos tempos. Dirigido pelo ambicioso Wong Kar-way, que realizou posteriormente os belos Amor à flor da pele e 2046, o filme é um retrato de dois jovens orientais perdidos em uma Buenos Aires repleta de tango, amor, drama e escuridão. Porém, acima de tudo, estão perdidos dentro de uma relação amorosa cheio de dor e conflito.

Strange bedfellows (Estranha amizade)


Uma história engraçada e ao mesmo tempo tocante de dois homens do interior, conservadores e heterossexuais, que por desespero financeiro, assumem identidade homossexual e declara-se um casal gay, para poder fazer uso de uma nova legislação fiscal. Quando um inspetor fiscal é enviado para conferir a autenticidade, a bomba estoura na outrora pacata cidade de Yackandandah. À medida que os dois são obrigados a passar por gays em um lugar onde todos sabem que é a única coisa que eles não são!

Roomates (Colegas de quarto)


Riley ( Randy Quaid) é um charmoso ex-vigarista, com grande inclinação para bancos, bourbon e Basketball. Estava tentando mudar sua vida, quando uma briga de bar levou-o a uma transfusão de sangue contaminado pela AIDS. Apesar de seu pai jurar aos amigos que seu filho não é gay, o preconceito da vizinhança leva Jim a mudar-se para " A Residência " , um lugar que funciona como um lar para pessoas com a doença. Bill Thomas ( Eric Stoltz ) é nascido em berço de ouro, tem um diploma da Harvard, bom aspecto, um jovem com um futuro brilhante... porém, com AIDS. Seu pai nunca aceitou o fato do filho ser gay, tornando a convivência em casa insuportável, o que faz com que Bill , também, procure refúgio na " A Residência " . Quando uma assistente social, Lisa Elliot ( Elizabeth Penna), indica Bill como colega de quarto de Jim, percebe que foi longe demais... O preconceituoso Jim faz de tudo a seu alcance para expulsar Bill, que encara com bom humor e graça, deixando-o ainda mais irritado... Está montado o drama para uma batalha bem-humorada e comovente .

The object of my afecction (A razão do meu afeto)


Jennifer Aniston é a assistente social Nina, uma jovem inteligente que faz amizade com um professor chamado George. George acaba indo morar com Nina em um momento de dificuldade, e as coisas começam a ficar interessantes, pois seu relacionamento é algo único e especial. Quando Nina descobre que está grávida de seu namorado, ela decide que prefere criar o bebê com o homem com quem tem maior afinidade: George. A Razão do Meu Afeto é uma comédia romântica que muda a definição da tênue linha entre amor, sexo e amizade.

A rainha diaba


Do quarto dos fundos de um antro de prostituição, o temível meliante Rainha Diaba controla a distribuição de drogas da cidade. Ao saber que um de seus homens de frente está prestes a cair nas mãos da polícia, ele resolve fabricar um novo bandido e entregá-lo à polícia, como se fosse o homem procurado. Envolve Bereco, um garoto cheio de si, e o atrai para uma série de crimes, projetando-o como perigoso bandido. Bereco se enche orgulha com o sucesso de sua carreira de crimes e resolve entrar no tráfico por conta própria. Uma verdadeira guerra explode no submundo do crime, e da batalha final ninguém escapa. Com Milton Gonçalves.

The story af a bad boy (A história de um bad boy)


A História de um Bad Boy é uma comédia que conta as tentativas e fracassos de um adolescente que vive no subúrbio e começa a descobrir e explorar sua sexualidade.Indo contra as regras impostas pelos pais e amigos, Pauly adotou a estrada como sua professora. Depois de passar por várias escolas, ele acaba parando num colégio público onde é obrigado a conviver com freqüentadores de clubes noturnos.Sua vida se modifica depois de fazer testes para o musical The Scarlet Letter. No ambiente teatral ele conhece um diretor e roteirista, Noel, que se apaixona pelo garoto.