17 de mar. de 2009

The DL Chronicles - 1ª Temporada


The DL Chronicles é uma controvertida série que explora a homossexualidade encoberta e tudo o que acontece nesse âmbito afro-americano. A sigla "DL" do título faz referência à expressão "Down Low", que no jargão se utiliza para se referir aos afro-americanos que se declaram heterossexuais, mas que vivem sua homossexualidade em segredo.
Esta primeira temporada possui 4 episódios, dividida em 2 discos.

Venkovský Ucitel (A country teacher)


Produção conjunta da República Tcheca, Alemanha e França.
Um professor recém saído de uma relação amorosa aceita um posto como professor de ci~encias naturais num povoado onde encontra novas tentações... Em seu novo trabalho, conhece uma mulher e seu filho de 17 anos. O professor não tem qualquer interesse na mulher, mas isto não o impede de manterem uma amizade.
Um dia, o ex-namorado do professor vai visitá-lo e se dá conta que ninguém do local sabe da condição de gay do professor. Também percebe que seu ex sente um amor secreto pelo rapaz de 17 anos.

Apo tin akri tis polis (From the edge of the city)


Violento e enérgico, este filme nos conta a história de um bando de emigrantes de Pontian, que retornaram para a Grécia vindos da ex-União Soviética. Sasha, de 17 anos, é o líder ambicioso deste bando. Eles percorrem a noite de Atenas, fazendo dinheiro com a pequena criminalidade e vendendo os seus corpos. Adolescentes sedentos de aventura, nada os impede de atingir o que desejam. Filme grego falado em russo.

La león

Num labirinto de rios e de riachos, num mundo ao mesmo tempo sensual e selvagem, Alvaro leva uma vida humilde e solitária. A pesca é seu trabalho diário. A sua homossexualidade e a sua paixão para os livros fazem dele um personagem à parte entre os habitantes desta região da Argentina perdida no tempo. A única relação entre este território sem fronteiras definidas e a cidade é constituída por "GR Leon", uma embarcação pilotada diariamente GR Turu, um homem violento e autoritário. Turu vê a diferença Alvaro como uma ameaça e parece determinada o incomodar.

Les temoins

Manu tem 20 anos quando chega a Paris para procurar emprego. No começo, ele se muda com sua irmã, Julie, que aluga um quarto em um hotel barato. A vida de Julie gira em torno da música. Ela treina para ser uma cantora de ópera e se esforça para manter a devida distância de seu irmão, que parece estar sempre em ebulição. Manu é um pássaro noturno. Uma noite ele encontra Adrien, um extrovertido e bem cuidado médico homossexual de 50 e poucos anos, por quem sente uma atração platônica. Adrien rapidamente introduz Manu ao seu círculo de amizades. E o leva a uma viagem de barco no Mediterrâneo com um jovem casal: Mehdi, que é policial, e Sarah, uma escritora. O nascimento do primeiro filho, parece ter feito esse casal pouco convencional ainda mais feliz, mas as aparências enganam. Para Medhi, a paternidade aumentou seu lado tirânico, o que levou a um comportamento excessivo tanto no trabalho quanto na sua rotina sexual. Por outro lado, Sarah está impossibilitada de levar a cabo sua função de mãe, pois sente que isso diminuí sua identidade enquanto mulher. Incapaz de se vincular ao bebê, mergulha em seus escritos, numa busca desesperada por inspiração. A chegada de Manu em Paris cria ondas arrebatadoras nos relacionamentos de todos eles. Sem querer, Manu os força a encarar seus verdadeiros desejos.

Lokas


A história mostra a vida de Charly (Rodrigo Bastidas), um viúvo homofóbico que tem um garoto curioso e esperto. Ele acaba sendo preso e após sua saída, a mando da mãe, embarca com seu filho Pedro (Raimundo Bastidas) para o México, a fim de reencontrar o pai que não via há 30 anos. Chegando lá, tem uma surpresa: seu pai, Mario, interpretado pelo humorista chileno Coco Legrand, agora é homossexual e mora com o namorado em uma casa estranhamente decorada. Inicialmente, Charly se mantém receoso e omite ao filho a real condição do avô de modo que passa a inventar histórias para que o menino não descubra a verdade. Filme que mostra a relação entre avô gay, pai preconceituoso e neto simpatizante!

Prayers for Bobby


Este é um filme baseado na história verídica de um jovem homossexual, que aos 20 anos suicida-se. Sua mãe, “Mary Griffith”, interpretada por Sigourney Weaver, sabe da sexualidade do filho e acredita na “cura” com base na religião e terapias, até que quatro anos depois (1979) Bobby lança-se de uma ponte. Um filme intenso, dramático, e que espelha ainda hoje a realidade de muitos jovens no mundo.Originalmente feito para TV sendo exibido na noite que antecedia o Oscar, o filme é um dos fortes concorrentes aos prêmios de filmes para televisão.

Prom Queen - The Marc Hall Story


Prom Queen é um daqueles filmes que deixam a platéia feliz. Baseado em fatos reais, ele conta a história de Marc Hall, um aluno bastante popular no colégio católico em que estuda e que consegue evitar as típicas perseguições a homossexuais nas escolas. Mas quando ele decide levar seu namorado para o baile de formatura se dá conta que passou dos limites. De uma hora para a outra ele vira foco da mídia canadense e percebe que está lutando não apenas pelo direito de levar o que acompanhar que quiser à festa, mas pelos direitos de homossexuais em todos os lugares.

Poltergay


Marc e Emma são os novos donos de uma casa desabitada há 30 anos. O que eles não sabem é que no porão funcionava uma boate gay, que em 1979, numa grande festa disco, uma falha elétrica gerou um incêndio que matou todos os presentes. Mas cinco corpos nunca foram encontrados! Agora, a casa é assombrada por cinco fantasmas! São gays, glamourosos e falantes (e adoram disco)! E apenas se revelam para Marc. Emma acaba indo embora da casa chateada e os cinco novos amigos do além ajudam Marc a reconquistá-la!

Smukke Dreng (Pretty boy)


Filme dinamarquês que relata a vida de um rapaz de 13 anos de idade e que se prostitui para sobreviver. Explora um tema espinhoso com uma alguma delicadeza. Nick fugiu de casa e vive nas ruas, envolve-se com seus clientes e até mesmo com uma gangue.

Dostana


Dois rapazes musculosos à procura de casa em Miami inventam que são namorados para poder dividir um apartamento dos sonhos. Só que os falsos gays se apaixonam pela proprietária do apê, uma editora de moda cercada de gays reais, que podem colocar a identidade deles em perigo. Com 2 milhões de espectadores em duas semanas de exibição, a comédia "Dostana" (amizade, em hindu) é o maior sucesso da temporada de Bollywood, a bilionária indústria do cinema da Índia.

Fogi is a salaud (Fogi is a bastard)


Numa excelente recriação do universo do Rock nos anos 70, temos o cenário em que um adolescente de 15 anos se vê totalmente fascinado por um cantor de uma banda suíça. Do relacionamento que se forma entre eles se revela uma realidade do que acontece por trás da história de alguns ícones do Rock e do impacto que causam nos seus fãs que se aproximam demais.Um grande filme, com um surpreendente valor artístico, realista e ao mesmo tempo "fácil" de se ver e envolver com a história e seus personagens.Destaque para a trilha sonora de ótima qualidade.

Noah's arc - 1ª Temporada


Pense numa espécie de "Sex And The City" em que os protagonistas são negros e gays. Imaginou? Pois esta série existe, se chama "Noah's Arc" e é o grande sucesso de uma emissora de TV a cabo dos Estados Unidos."Noah's Arc" conta a história de Noah, um aspirante a roteirista de cinema que tenta encontrar sucesso na profissão e em sua vida amorosa. Em suas desventuras, Noah é acompanhado pelos amigos Alex, um orientador de pessoas portadoras do vírus HIV; Ricky, dono de uma loja de roupas e um sujeito sexualmente instável; e Chance, que tenta manter um relacionamento eqüilibrado com o namorado, Eddie, e com a filha dele.

Esta primeira temporada é composta por 9 episódios, dividida em 3 discos.

Festival de curtas Mix Brasil - Volume I e II


Coletânea contendo alguns curtas apresentados nos festivais de divesidade sexual Mix Brasil, composta por 2 discos.

16 de mar. de 2009

Wilde


Biografia do primeiro homem moderno: Oscar Wilde, gênio, poeta, dramaturgo. O filme trata da história de vida desse artista inglês, que sofreu grande tormento com a descoberta de seu homossexualismo devido sua obsessão por Lord Alfred Douglas (Jude Law). Após a perseguição legal pelo pai de Lord Douglas, o Marquês de Queensberry (Tom Wilkinson), Oscar Wilde (Stephen Fry) se recusa a partir do país e é condenado à dois anos de prisão. O filme é bem vide digno e trata, além das paixões e angústias de Wilde, da devoção de Constance (Jennifer Ehle), sua esposa, que apesar de tudo, continua firme ao seu lado até o fim. Entrelaçadas à envolvente história do artista, a biografia traz algumas de suas memoráveis frases, tornando o filme uma ótima chance para quem tem curiosidade sobre as pérolas do poeta e não tem muita paciência com os livros e peças escritos pelo mesmo.

Pasolini - Un delitto italiano


Um grande filme, pesadíssimo, duríssimo. Extremamente bem feito, com muito domínio técnico, grande respeito pela figura de Pier Paolo Pasolini e ódio pelos fascistas que, segundo a tese que defende, usaram mafiosos para assassinar e calar o cineasta e poeta, em 1975.
A mistura de cenas reais, de documentários, com a reconstituição em forma de ficção, do que cercou a morte do cineasta é fascinante, deslumbrante, magistral.

Huevos de oro (Ovos de ouro)


Benito Gonzalez é um machão brega. Gosta de Julia Iglesias, usa dois Rolex de ouro, tem dois carros, quer construir o prédio mais alto da cidade e pôr seu nome nele. As mulhres o adoram. E é justamente contando com a sua masculinidade, que ele consegue sempre o que quer. Até mesmo te duas mulheres. Mas Benito não sabe o que o espera... Ganhador de um Kikito no festival de Gramado, obra do premiado diretor Bigas Luna, Ovos de Ouro mostra, com muito erotismo e bom-humor, o perfil do típico machão latino.

Reflections in a golden eye (O pecado de todos nós)


Weldon Penderton (Marlon Brando) é um major que vê sua carreira em franca decadência, após o término da 2ª Guerra Mundial. Seus problemas na carreira terminam influenciando também seu casamento, que vive uma crise que é acompanhada atentamente por um casal de vizinhos e um recruta que nutre uma paixão platônica por sua esposa (Elizabeth Taylor). Clássico do homoerotismo no cinema.

Nijinsky


Biografia de um dos mais talentosos e polêmicos nomes deste século. Um bailarino russo de nome Nijinsky eletrizou o mundo com seu gênio artístico. Mas o triangulo sexual entre ele sua mulher e o empresário Russo Diaghilev levou-o a uma vida obscura e a loucura e desespero.

Hollow reed (Falsa moral)


Donovan (do curioso "Nadja") abandona sua esposa para assumir o romance com outro homem (Ian Hart de "Os Cinco Rapazes de Liverpool"). Contudo, quando vem a saber que seu filho de nove anos esta sendo maltratado pelo amante (Jason Flemying) da ex-esposa (Richardson, de "Entre Elas") , parte para uma briga na justiça para conseguir a guarda do menino, mesmo sabendo os preconceiros e humilhações que terá de enfrentar.

En kort en lang (Ela no meio de nós)


Jacob (Mads Mikkelsen) está acostumado a conseguir tudo o que quer. Por vários anos, vive um relacionamento com Jorgen (Troels Lyby) e decide pedi-lo em casamento. Mas o destino prega uma peça no casal - Jacob apaixona-se pela bela Caroline (Charlotte Munck), mulher do irmão de Jorgen.

Partners (Dois tiras meio suspeitos)


O'Neal é um policial que investiga o assassinato de um gay. Para se infiltrar no mundo dos homossexuais, vai morar na casa de um deles, Hurt. Este se torna parceiro do policial e acaba se apaixonando por ele.

Billy Eliot


Billy Elliot (Jamie Bell) é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma à dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai à sua nova atividade.

Love and death on long island (Amor e morte)


Um escritor britânico, Giles De'Ath, fica obcecado por um jovem ator americano, Ronnie, que viu numa pornochanchada. Resolve então ir atrás dele em sua casa em Long Island, onde vive com a namorada.

A morte de Narciso


Depoimentos de amigos e parceiros profissionais remontam a trajetória artística de Alair Gomes, precursor do nu masculino na fotografia brasileira. O documentário apresenta ao público a obra do artista e sua fonte de inspiração, intercalando fotografia e representação de poemas homoeróticos.

2 de mar. de 2009

Dog tags


Abandonado por seu pai e criado por uma mãe solteira, Nate Merritt se une a infantaria da marinha para apoiar seu posto. Enquanto está de férias em Palm Springs, Nate conhece um homem aparentemente gay, que o leva por um caminho de descobrimento e da surpreendente identidade do pai que nunca conheceu.

Totally gay


Documentário especial para o canal VH-1 dos Estados Unidos que apresenta a cultura gay pop dos programas de televisão, a música, o cinema e a publicidade. De manera amena e divertida mostra como a corrente dominante da música, do cinema e da TV aceitou a temática gay que praticamente se transformou em moda.

Ein Leben Lang Kurze Hosen Tragen (The child I never was)


Entre 1962 e 1966, quatro estudantes foram violados, torturados e assassinados na região alemã de Ruhr. O autor dos crimes foi o jovem Jürgen Bartsch, que cometeu o primeiro assassinato aos 15 anos, e o último aos 19. Este caso real inspirou esta produção alemã que penetra na mente do criminoso e nos mostra a sua infância, marcada pela severidade dos pais adotivos e a estadia num horrível internato católico.

Forgive and forget


Conta a história de David e seu amigo de infância inseparável Theo. David fica enciumado quando Theo anuncia seus planos com a namorada, o que irá afastar os dois amigos, e então arma um plano para que Theo e a garota participem do programa de TV "Forgive And Forget, onde David irá revelar finalmente que seus sentimentos pelo amigo ultrapassam a amizade.

My brother... Nikhil


Conta a história de um jovem bonito e encantador campeão de natação, Nikhil, indiano e gay. Um ídolo entre seus familiares e amigos, que teve de enfrentar uma mudança trágica em sua vida após contrair o vírus HIV.

Regarding Billy


Às vezes voltar para casa ... é a coisa certa a fazer. Depois da morte dos pais, Billy vai para casa para cuidar de seu irmão Johnny, que está mentalmente abalado. Juntos, os dois tentam superar a perda de seus pais. Enquanto isso, o melhor amigo de Billy desde a infância, Dean, volta para a cidade depois de passar pela guerra no Iraque. Com o tempo Billy e Dean descobrem segredos escondidos que irá mudar suas vidas para sempre.

1 de mar. de 2009

The long day closes (O fim de um longo dia)


Bud é um garoto solitário e introvertido de 12 anos. Ele é o espectador de sua própria infância, que transcorre entre o calor do lugar, junto de sua mãe e seus irmãos, o burburio do bairro e as salas de cinema, onde encontra uma fonte inesgotável de sensações. A hostilidade dos professores e colegas de turma e a descoberta de sua homossexualidade intensificam a sua solidão! A temática gay é sutil , mas óbvia...

Taxi zum klo (Taxi para o banheiro público)


Produção holandesa de 1981, autobiografada, sobre um professor homossexual (Frank Ripplot). Com cenas fortes de sexo entre homens, documentarial, realista, objetivo e cru.
Curiosidade: este filme lotou em três sessões, com a fauna gay carioca e, na fila, até o cantor Ney Matogrosso podia ser visto.

Coming out


Coming Out, supostamente o primeiro filme da Alemanha Oriental com uma temática gay, conta a história de Philipp, um maestro que está confuso sobre a sua orientação sexual, casado com uma amiga para manter as aparências. Uma noite Philipp entra "acidentalmente" num local gay e conhece Matthias, um jovem comediante de 19 anos que rapidamente se interesa por Philipp. Philipp perde o controle de seus desejos e deve decidir que rumo tomará sua vida.

Eban and Charley


Eban, de 29 anos, retorna á sua terra natal para a casa dos pais. Charley, de 15 anos, que se aborrece na pequena cidade, fica contente com a chegada de Eban e os dois iniciam uma relação que lhes vai trazer muitos problemas…

Il sapore del grano


Lorenzo, professor recém-formado, vai ensinar num vilarejo rural da Itália e se vê envolvido em situações que clocarão em cheque questões essenciais acerca de sua identidade e de seus mais profundos sentimentos.

Stonewall - The movie


Quem poderia ter adivinhado que um punhado de homens transvestidos dariam o derradeiro impulso ao movimento para ganhar a igualdade de direitos para homossexuais e lésbicas? Certamente não a polícia que invadiu o Stonewall Inn, um popular bar “drag” em Greenwich Village. Depois de uma longa história de rusgas policiais, extorsão, e brutalidade, um grupo de drag queens em Stonewall decidem que estão fartos e começam a revolta quando a polícia tenta colocá-los num paddywagon (camião da polícia. Contado por "La Miranda" (Hector), um cliente regular no Stonewall Inn, o filme é uma nova versão dos acontecimentos que levaram ao dia fatídico em 1969.