27 de fev. de 2009

Patrik 1,5

Göran and Sven formam um casal gay em busca de uma criança para adotar. Após diversas tentativas frustadas em vários locais, surge a possibilidade da adoção de um menino, Patrik. Quando o garoto chega, ficam surpresos, já que esperavam uma criança de 1 ano e meio e receberem um adolescente homofóbico com passado criminoso. Tudo por causa de uma vírgula... 1,5.

Bombay boys


Três filhos de imigrantes indianos viajam de Nova Iorque, Sidney e Londres para Bombay, cada um por seu motivo:um para "encontrar a si mesmo", outro para explorar a sua homossexualidade e outro para se transformar em ator de Bollywood ( A Hollywood da Índia).

Eine Aussergewöhnliche Affäre (An unusual affair)

Jochen é um trintão, professor numa pequena cidade bávara (Alemanha), casado com Ina, professora na mesma escola, tem dois filhos e é feliz. A sua vida sofre no entanto uma súbita e enorme alteração, com a chegada a escola de um novo professor, Tom, jovem, atraente e que não tem problemas em assumir a sua homossexualidade, deixando Jochen confuso...

For the Bible tells me so (Como diz a Bíblia)

Pode o amor entre duas pessoas ser uma abominação? O abismo separando homossexuais e cristãos é de fato tão grande quanto aparenta? Como a Bíblia pode ser usada para justificar ódio? Estas são as questões no coração de Daniel Karslake em "Como Diz a Bíblia". Este provocador e divertido filme concilia homossexualidade com interpretações e traduções literais da Bíblia. Através das experiências de cinco famílias tradicionais americanas, descobrimos como as pessoas conseguem, ou não, lidar com um filho gay. Ouvimos vozes respeitadas, ligadas a diversas religiões. Segundo notas da produção, o filme oferece cura, clareza e compreensão a quem quer que seja capturado na mira das escrituras religiosas, independente de sua orientação sexual.

A outra margem

Produção portuguesa.
Ricardo, confrontado com o suicídio inesperado de seu companheiro, entra em depressão e tenta se matar. Maria, sua irmã, com quem não se encontra há 16 anos, faz-lhe uma visita no hospital, em Lisboa, e leva-o de volta para a pequena vila além-montanha onde ambos nasceram e viveram até a partida de Ricardo. Na casa de Maria, Ricardo conhece Vasco, seu jovem sobrinho portador de síndrome de Down, com quem estabelece uma forte relação de amizade. Ao ganhar coragem graças a Vasco, Ricardo enfrenta José, seu pai, que não lhe perdoa a fuga e a homossexualidade, e Luísa, a noiva que ele abandonou publicamente na véspera do casamento. Ao descobrir que o sonho de Vasco é se tornar ator, Ricardo convence Maria a deixá-lo ir a Lisboa para estudar teatro. Tio e sobrinho renascem pelas mãos um do outro. O filme conquistou o prêmio de melhor ator, conjuntamente para Filipe Duarte e Tomás de Almeida, no festival de Montreal de 2007.

Save me


A abordagem densa do Filme “Save me”, garantiu a seleção oficial do prestigiado Festival Sundance de cinema. O longa-metragem conta a história de um jovem gay internado em um local de “reabilitação” para ser “curado” de sua homossexualidade e acaba se apaixonando por um dos internos.

Las cosas del querer

Quando acaba a Guerra Civil Espanhola, um cantor homossexual, Mário, um pianista, Juan e sua namorada Pepita se unem para formar um grupo, que fica famoso e conhecerá êxitos por toda a Espanha. Sua brilhante tragetória os levará novamente a Madri, onde conhecerão seus piores momentos, com a sociedade da época reprovando Mário por sua orientação sexual, e a mãe de Pepita querendo separá-la de seu namorado.

3 day weekend


O casal gay de longa data, Simon e Jason, juntam-se com dois amigos gays para desfrutarem de um final de semana longe das preocupações das suas vidas. Desta vez resolvem pôr um pouco de pimenta aderindo a uma nova regra: todos devem arrumar um amigo solteiro para juntar-se a eles no feriado. Enquando o final de semana passa, os recém chegados provocam um forte clima que Jason e os amigos jamais esperavam.

11 de fev. de 2009

Clandestinos


O filme de Antonio Hens mostra a divisão de um jovem homossexual entre a luta no ETA e a paixão por um policial aposentado. Três rapazes fogem de um reformatório na Espanha: um mexicano, um marroquino e um jovem basco, Xabi. Nas ruas em Madri, Xabi procura o seu mentor, um terrorista ligado ao ETA, para integrar o grupo como solução para a sua dupla "marginalidade", como gay e bandido. Ele ateou fogo a um policial com gasolina. Os três buscam sobreviver em meio à clandestinidade e vivem aos extremos em meio à prostituição, violência e solidão. Com Isael Rodríguez (Betty, A Feia) no papel principal e Juan Luís Galiardo como o policial Gérman, o filme acompanha o caos que se instala na vida dos três clandestinos em um mundo violento, insensível e homofóbico.

El cielo dividido (Broken sky)


O segundo filme do diretor mexicano Julian Hernandez é considerado um filme verdadeiramente cult da paixão gay jovem. A Thousand Clouds Of Peace (Mil nubes de paz cercan el cielo, amor, jamas acabaras de ser amor) ganhou o Teddy Awards de Berlim em 2003 e o diretor renova suas tintas no universo gay de uma forma densa e inspirada nos filmes mudos nesta nova incursão ao tema. Isso porque Broken Sky quase não tem diálogos e a história é contada através dos clips musicais entre dois namorados que acabam de se apaixonar.

O romance é contado em sua essência: a descoberta do amor e as fases do relacionamento. Geraldo(Miguel Angel Hoppe) e Jonas (Fernando Arroyo) vivem um intenso amor até a chegada de Bruno, um rapaz da discoteca, que não sai da cabeça de Jonas. Este começa a perder o interesse em Geraldo, que tenta desesperadamente reatar o namoro, mas acaba desistindo, passando a prestar atenção em um outro colega do campus, Sérgio. Já o desinteressado Jonas, ao perceber que perdeu o amor do namorado, cai em si. As idas e vindas do casal e o amor passando por mais desafios é o plot do filme com cenas ultra-românticas em um México bem friendly, com direito a beijos e carinho no ponto de ônibus, e no campus.El Cielo Dividido trata da paixão entre dois rapazes de forma intensa e é quase poesia, dizem os críticos.

Ang Lihim ni Antonio (Antonio's secret)

O filme conta a história de Antonio, um rapaz de 15 anos que começa a descobrir a sua sexualidade. O seu primeiro contato sexual dá-se com Nathan, um rapaz da sua idade que participa do mesmo coral de Natal que ele. Porém, Nathan passa a evitá-lo e aos poucos Antonio retoma o seu desbravamento sexual numa relação incestuosa com o seu tio Jon...

2 de fev. de 2009

Tan lines (Marcas de sunga)


Midget Hollows é surfista, baladeiro de primeira e mora com a mãe, com quem divide inclusive a cama. Entediado com a vida que leva e com a falta de opções em sua cidade, Midget passa os dias surfando, andando de skate, fumando maconha e bebendo com os amigos. Tudo muda na vida do adolescente com a chegada de Cass, irmão de seu melhor amigo, que volta à cidade natal. Cass é gay assumido e não demora a despertar desejos em Midget, que teme a reação dos amigos. Apesar disso, os dois começam um tórrido caso de amor que promete marcar para sempre a vida dos jovens.

Mannen som elsket Yngve (The man who loved Yngve)


“The Man Who Loves Yngve” se passa em novembro de 1989. O muro de Berlim colapsa. Na cidade de Stavanger, Jarle Klepp, 17 anos, não tem idéia de que as coisas estão prestes a mudar. Até agora ele tinha de tudo; a melhor namorada e o mais legal amigo do mundo. Juntos formam a mais agressiva banda de punk rock da cidade, a Mattias Rust Band. Mas então surge um novo colega de classe, Yngve, que não é como a maioria, deixando Jarle confuso. Lentamente, mas de forma constante, ele deixa de lado todos os que o cercam, e descobre o que significa ficar sozinho.

Doubt (Dúvida)


O ano é 1964 e o cenário é a escola St. Nicholas, no Bronx. O vibrante e carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman), vem tentando acabar com os rígidos costumes da escola, que há muito são guardados e seguidos ferozmente pela irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), a diretora com mãos de aço que acredita no poder do medo e da disciplina. Os ventos das mudanças políticas sopram pela comunidade e, de fato, a escola acaba de aceitar seu primeiro aluno negro, Donald Miller. Mas quando a irmã James (Amy Adams), uma freira inocente e esperançosa conta à irmã Aloysius sobre sua suspeita, induzida pela culpa, de que o padre Flynn está dando atenção exagerada a Donald, a irmã Aloysius se vê motivada a empreender uma cruzada para descobrir a verdade e banir o padre da escola. Agora, sem nenhuma prova ou evidência, exceto sua certeza moral, a irmã Aloysius trava uma batalha de determinação com o padre Flynn, uma batalha que ameaça dividir a Igreja e a escola com consequências devastadoras.

Mauvais Genres

Mauvais genres, uma trama repleta de paixão e intrigas que se passa na cidade de Bruxelas, trata de um serial killer que ataca violentamente prostitutas e travestis.
A história do policial que investiga estes crimes cruza com a de um jovem travesti que sofre por um amor não correspondido, e que se vê envolvido no caso quando seus amigos são vítimas do assassino.
Obrigado a investigar o caso por conta própria para provar sua inocência, descobrirá que seu amor impossível está ligado ao terror que assola a cidade...