21 de jan. de 2009

Der Bewegte Mann (O homem mais que desejado)


Após ser apanhado em flagrante pela namorada com outra, Axel é expulso de casa e se descobre sem ter para onde ir. Suas amantes também sentem-se traídas e não o aceitam, o mesmo acontecendo com seus amigos. Sem outra escolha, ele aceita o convite de Norbert, um gay, e muda-se para o apartamento deste. Porém, sente-se ultrajado em seu orgulho de machão ao viver diversas situações dúbias e embaraçosas.

Laberinto de pasiones (Labirinto de paixões)


Uma das comédias mais radicais e escrachadas de Almodóvar, onde ele aparece dublando uma música kitsch, em um cabaré de Madri. O filho homossexual do imperador do Tirã, Riza Niro (Arias), decide mudar-se para Madri em busca de diversão. Ele tem um rápido envolvimento com Sadec (Bandeiras), um terrorista gay que planeja raptá-lo. Sadec não reconhece Riza, que usa um disfarce; apaixona-se perdidamente e passa a procurá-lo pela cidade. Enquanto isso, Riza conhece Sexília (Cecília Roth), uma cantora ninfomaníaca. Em uma reviravolta do destino, eles se descobrem ligados pelo mais puro dos sentimentos: o primeiro amor, aquele que fica impresso para sempre na alma dos apaixonados.

Nuits fauves (Noites felinas)


Bissexual e soropositivo, Cyril Collard (1957-1993) contou primeiro em livro homônimo suas aventuras sexuais em Paris, revelando uma atividade promíscua quando a Aids já fazia suas vítimas. Collard representou a si mesmo e mostra que, ainda que sabendo ser portador do vírus HIV, não deixou seus parceiros constantes. Ganhador de três César (o Oscar francês), inclusive de melhor filme

The celluloid closet (O outro lado de Hollywood)


O filme é um documentário sobre como a homossexualidade foi abordada no cinema americano desde seus primórdios, assim como referências GLS nos filmes que nem você imaginava que existissem. Instigante e completo, o filme foi premiado no Sundance Festival, e daí começou sua carreira de sucesso em festivais por todo o mundo. Os diretores Rob Epstein e Jeffrey Friedman, sócios na Telling Pictures, vêm de uma carreira de sucesso e Rob sempre fez filmes de conteúdo GLS. Seu primeiro Oscar foi ganho com o documentário The Times of Harvey Milk, sobre a vida do ativista homossexual.

Queens logic (Entre amigos)


Filme que reúne um grande elenco para contar uma história universal e que é capaz de se identificar com qualquer geração. Trata da reunião de amigos trintões que estão vivendo fases diferentes de suas vidas. Cada um a seu modo desenvolveu uma personalidade diferente e temperamentos distintos, mas a amizade entre todos é o que sempre prevalece. Quando todos se reúnem para a despedida de solteiro de um deles, chega a hora de conversar muito sobre o passado, o presente e o futuro, fazendo uma reavaliação de suas vidas e da amizade, com direito a doses certas de emoção e muito bom humor.

The dresser (O fiel camareiro)


Durante a 2ª Guerra Mundial vive um idoso (Albert Finney), mas famoso ator shakespeariano, que agora está frustrado, senil e à beira de uma crise nervosa. É conhecido pelo elenco e equipe apenas como "Sir" e continua sua temporada pelos teatros britânicos com um grupo de velhos atores, que ficaram isentos do serviço militar. Sir exerce uma tirânica liderança na companhia, que começa a desmoronar em virtude da sua idade e seu estado de saúde. Ele conta com Norman (Tom Courtenay), seu camareiro, um homossexual infinitamente fiel que tem uma dedicação tão extrema e até irritadiça. No momento estão encenando "Rei Lear" e Norman inclina-se às exigências por vezes absurdas de seu patrão, cuida de sua saúde e procura lembrá-lo do papel que está encenando, já que às vezes Sir se confunde. Em suma, Norman faz qualquer coisa para este homem que ele aprendeu a amar e a respeitar, sendo que há uma forte ligação entre eles, pois apesar de não ser conhecido como seu patrão ambos devotaram suas vidas ao teatro.

The lair - 1ª Temporada


The Lair é uma mistura de muito mistério, drama e muitas surpresas. Na pequena cidade de Ilha, corpos de rapazes não identificados são encontrados com feridas horríveis no pescoço. Um jovem jornalista chamado Thom começa a investigar estes misteriosos assassinatos e vai misturar a sua vida com um grupo de vampiros conhecidos como The Lair. Com esta investigação, Thom acaba por envolver o seu namorado e chamar a atenção de Damian, o líder dos vampiros, que acha que Thom é a reencarnação de seu amado. The Lair é um clube gay particular, pertencente a vampiros que usam o local para atrair as suas presas, homens jovens e bonitos.

Another gay Sequel: gays gone Wild!


Com um elenco liderado por atores novatos, lindos, gostosos e muitas vezes nus, esta comédia é a continuação de Another Gay Movie. No primeiro filme, a questão era transar pela primeira vez. Agora, o que interessa é saber quem transa mais. Nossos heróis Andy, Nico, Jarod e Griff reúnem-se num resort gay em Fort Lauderdale, na Flórida, para as férias de primavera. Eles participam de uma competição chamada “Gays Enlouquecem!” para determinar quem dá mais durante a temporada. A missão promete esquentar o ambiente. Desta vez, porém, o amor representará o maior desafio de todos, quando os amigos passam a considerar como o sexo casual se insere em suas vidas. O filme faz inúmeras referências a clássicos gays e filmes famosos, como, entre outros, O Mágico de Oz, O que Aconteceu com Baby Jane? e Mamãezinha Querida, ambos com Joan Crawford, Mulher Nota Dez, Splash, uma Sereia em Minha Vida e American Pie 2.

La cage aux folles 3 (A gaiola das loucas 3)


Continuando com o grande ucesso que tiveram "A Gaiola das Loucas" I e o II, Ugo Tognazzi e Michel Serrault retomam os seus pepéis imortais como amantes "gays". Renato e Albin, "a última dupla casada fiel na terra." Renato, dono do clube noturno de St. Tropez "A Gaiola das Loucas" está com sérios problemas financeiros. Albin, a estrela da boate, pode ajudar bastante, ao ser informado de que está para herdar nada menos que dez milhões de libras esterlinas. Porém, há uma condição. O travesti precisa se casar, e pior que tudo, precisa gerar um filho em 18 meses! O adorável "casal" se vê às voltas com a mais absurda e ridícula situação, enquanto precisa encontrar uma solução para garantir o seu futuro.

La cage aux folles 2 (A gaiola das loucas 2)


O casal homossexual Renato e Albin se envolve com a polícia local numa perigosa trama de espionagem. Tudo começa quando Albin inadvertidamente se apodera de um rolo de microfilmes roubado. Os dois se escondem na Itália, país de origem de Renato, mas não têm sossego...

La cage aux folles (A gaiola das loucas) - 1978


Renato e Albin são um alegre e briguento casal gay que brilha no comando da boate Gaiola das Loucas. As confusões começam quando o filho heterossexual de Renato anuncia que irá se casar com a filha de um senador super conservador. Para realizar o casamento, os futuros sogros desejam conhecer os pais do noivo, que acaba tendo que oferecer um jantar na casa do pai. Forçados a se comportarem como homens normais, Renato e Albin darão início a uma série de situações hilariantes. Baseado na obra de Jean Poiret.

14 de jan. de 2009

Fabulous! The story of queer cinema (A fabulosa história do cinema gay)


Através de trechos de filmes, este documentário acompanha seis décadas do cinema gay nos EUA. De "Os Pervertidos" a "O Segredo de Brokeback Mountain", o filme mostra como a homossexualidade era proibida nas telas, o efeito da liberação e a importância deste mercado.

Lie down with dogs (Amor entre iguais)


Esta é a história de Tommie, um jovem nova iorquino inteligente, atraente, recém saído da universidade... e depressivo como ninguém. Parece que quatro anos de trabalho duro não lhe deram nada mais do que uma moradia, um trabalho como entregador de folhetos no Times Square e a perspectiva de outro miserável e quente verão. Ele não quer ficar. Quer sair já. Então decide largar tudo e fugir para Provincetown, um balneário quente, o mais novo point do verão. Lá, vivendo com total liberdade, Tommie irá experimentar as maiores aventuras de sua vida, num verão que se tornará inesquecível.

Happy Texas


Harry Sawyer e Wayne Wayne Wayne Jr., dois presidiários em fuga, vão parar na cidadezinha texana de Happy, que está preparando suas garotas para um concurso de misses. Eles são tomados por um casal gay que vem para dirigir o espetáculo e têm que se virar para escapar das garras da lei. Ao mesmo tempo, descobrem que o banco e a bela banqueira locais estão no ponto certo para a "colheita". Prêmio Especial do Júri para o ator Zahn – Festival de Sundance 1999.

Pedale Douce (Loucas noites de batom)


Bem sucedido executivo gay tem a oportunidade de fechar grande negócio, mas para isso deve esconder suas preferências sexuais. Convidado para importante jantar, convence a amiga Eva a acompanhá-lo, fingindo ser sua esposa, mas o difícil mesmo é passar a noite inteira sem desmunhecar.

Jeffrey (Jeffrey - De caso com a vida)


Jeffrey (Steven Weber), um garçom assumidamente gay, sonha em ser ator e em meio as tensões de ser contaminado pela AIDS decide não ter mais relações sexuais. Mas em uma academia de ginástica encontra Steve (Michael T. Weiss), o homem da sua vida. Jeffrey inicialmente o evita, apesar de seus amigos falarem que ele precisa de namorado, mas quando Jeffrey concorda em sair com Steve este confessa que é soropositivo. Isto faz ele criar uma série de dúvidas, pois não sabe se compensa se envolver com uma pessoa que está com uma estimativa de vida curta, apesar de no momento gozar de boa saúde. Além disto, a morte de amigos ou mesmo aqueles que têm a doença em estado avançado o deixam muito inseguro sobre que rumo dar à sua vida.

My own private idaho (Garotos de programa)


O mundo da prostituição masculina nas imagens de Gus Van Sant. River Phoenix dá um show como Mike Waters, um michê gay sem casa e família, que perambula pelas ruas em busca de fregueses. Ele sofre de narcolepsia e pode cair no sono mais profundo a qualquer momento, seja durante uma transa, no meio da rua ou em um bate-papo. Keanu Reeves é Scott Favor, companheiro de calçadas de Mike, um garoto rico que se prostitui para escandalizar a família

Poison (veneno)


O filme apresenta três contos cujo tema central é o sexo. As três histórias acontecem simultâneamente, entrecortadas. Cada uma tem a sua própria estética visual. O primeiro conto, “Hero”, narrado sob a forma de um falso documentário, é sobre um garoto que matou o pai. O segundo, “Horror”, que parece um filme B dos anos 50 (é até em p&b), mostra um cientista que, acidentalmente, ingere a prova de uma de suas experiências, um elixir de luxúria. O último, “Homo”, mostra a história barra pesada de um amor gay numa prisão. Por conta disso, o filme foi chamado de pornográfico nos EUA.

When i knew (Quando eu descobri)


De um ângulo sincero, engraçado e comovente os cineastas Fenton Bailey e Randy Barbato entrevistam homens e mulheres de diferentes idades e distintas classes sociais para recordarem do momento em que souberam que eram homosexuais.

9 de jan. de 2009

La virgen de los Sicários (Nossa senhora dos assassinos)


De volta a Medellín após um período morando no exterior, Fernando se envolve com Alexis, um criminoso de 16 anos. Quando Alexis é morto, Fernando inicia uma jornada para encontrar o assassino de seu amante nas favelas e cortiços da cidade.

Trembling before G-d (Tremendo diante de Deus)

O filme faz uma abordagem antológica sobre a religião e a homossexualidade no judaísmo ortodoxo. A questão da incompatibildade da fé com um amor proibido nos livros santos, tormou a vida de gays e lésbicas um verdadeiro sacrifício. É o que é revelado no filme que entevistou rabinos homossexuais em Isarel, Nova Iorque e Los Angeles, onde viver sua homossexualidade e ter que abandonar o judaísmo é ainda um dilema real para os ultra-ortodoxos. Muitos foram rejeitados da comunidade e tiveram que sofer em resignação numa cultura milenar. O filme revive a trajetória do primeiro rabino gay e casais de homossexuais e lésbicas que sofriam em silêncio. Trembling Before G-D é um projeto internacional feito com apoio de diversas entidades e universidades ligadas à comunidade judáica em todo mundo, trazendo pela primeira vez o tema homossexualidade às salas de discussão.

7 de jan. de 2009

L'escort

A história se passa em Montreal e gira em torno de Philippe e Jean-Marc, um casal gay em torno dos 30 anos, e seu grupo de amigos. As esperanças, medos, obsessões e pesadelos da turma estão no centro da narrativa. Philippe e Jean Marc são donos de um restaurante à beira da falência. Assim, convidam os amigos para uma festa, esperando que algum deles invista no negócio. Por lá, estão Natalie, praticante de meditação zen e que tem uma queda especial por Phillipe; Christian, um garoto inquieto, e Joe, um gerente de banco meio perverso.
Acontece uma série de confusões, a festa acaba e Jean-Marc, sozinho em casa, recebe um último convidado, Steve. Ele pensa que Steve é o garoto de programas que Christian havia chamado por telefone. O rapaz acaba tumultuando a vida quase certinha dos dois namorados. O final é recheado de revelações. Como define o diretor: "O Escorte imita a vida. Num dia tudo é bonito, no outro alguém morre e tudo fica triste. É uma montanha russa de emoções".

Milk

Biografia dramática sobre o ativista de direitos gays Harvey Milk, primeiro homossexual assumido a exercer um cargo político em São Francisco, nos Estados Unidos. Milk foi assassinado em 1978 e, por seu assassino ter sido condenado a apenas sete anos de prisão, foi considerado um mártir dos direitos gays.
Milk foi considerado o melhor filme de 2008 pelo Círculo de Críticos de Cinema de Nova Iorque, e é um forte candidato a mesma categoria do próximo Oscar.

Anatomie de l'enfer (Anatomia do inferno)

Uma mulher conhece um homem numa boate gay, sente-se atraída por ele e tenta se aproximar, mas é rejeitada. No banheiro, ela corta os pulsos com uma lâmina de barbear e só não morre porque o homem surge para salvá-la. Ele a leva para casa dela. A mulher o convida para vir mais vezes. Ele não quer. Ela oferece dinheiro para que venha... e ele aceita. Assim, durante quatro noites, o homem é apresentado a diversos aspectos do sexo feminino e estas sessões acabam o impressionando a ponto dele ficar sinceramente interessado na mulher.
Filme polêmico com diversas cenas de teor sexual, sendo um dos seus protagonistas o ex astro pornô Rocco Siffredi.

Le ciel sur la tete


O dia-a-dia de uma pequena família de Bordeaux muda no dia em que o filho mais velho, jovem corretor de ações parisiense, conta aos pais que ele é homossexual e mora com Marc. A revelação súbita e totalmente inesperada irá provocar um verdadeiro cataclismo familiar e um requestionamento no seio do casal...

Pretty Handsome

“Pretty Handsome” traz como protagonistas dois atores conhecidos no cinema: Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado) e Carrie-Anne Moss (a Trinity de Matrix). Fiennes interpreta um ginecologista bem sucedido, com esposa (Moss) e dois filhos, e esconde um segredo: desde criança tem um prazer especial em se vestir de mulher, a ponto de ser obcecado em comprar e usar calcinhas sem que a esposa saiba. Esta situação começa a se tornar insustentável, quando a falta de sexo começa a incomodar a esposa, ao mesmo tempo que recebe como paciente uma mulher com características masculinas e que quer remover seu aparelho reprodutor feminino e, assim, ter uma vida completa com sua esposa, um transexual.
O caso mais curioso é que "Pretty Handsome", surgiu para se tornar um seriado. Este episódio piloto foi produzido pela Fox para exibição no canal fechado FX, que desistiu de exibi-la. A desistência do FX e a dificuldade de se encontrar uma emissora para a exibição da série, deve-se ao seu tema polêmico: a transexualidade.

4 de jan. de 2009

Bangkok love story

Dois homens se encontram numa cilada do destino e se apaixonam mortalmente. Maek é um assassino com missão de matar Iht. Maek trabalha para a Máfia e seus crimes sustentam a mãe HIV+ e o irmão. Em uma missão, ele tem que seqüestrar um policial jovem e belo e entregar a seu chefe. Durante a luta com a vítima, ele leva um tiro no ombro. Iht cuida do seu algoz e começa a fluir a paixão entre os dois. Eles negam os seus desejos homoeróticos, por conta da profissão deles, mas a paixão é mais forte.

Giorni (Days)

Filme italiano sobre as rupturas e o abandono provocados pela paixão, "Giorni" apresenta-nos Cláudio, um homem de 35 anos, soropositivo há dez. A sua vida é governada por um rigoroso regime médico, pelo exercício físico e pelo emprego.
Ele parece feliz com a vida e com a sua relação com Dário, com quem planeia ir viver para Milão. A ruptura dá-se quando Cláudio conhece o bonito e despreocupado Andrea, embarcando numa libertadora e intensa paixão, permitindo-se esquecer das suas responsabilidades, da sua relação com Dário, e mesmo da sua doença. Mas, pouco a pouco, o medo apodera-se de Cláudio, forçando-o a tornar a por os pés na terra. É este o mistério de Andrea… o constante desafio às regras estabelecidas, regras essas fundamentais para Cláudio. Durante pelo menos um ano, ele não tem qualquer notícia de Andrea.

Tarik el hob (The road to love)


Um garoto franco argelino quer conhecer melhor a vida de homossexuais muçulmanos. Por trás desse desejo esconde-se outro, que é a busca da realização de sua própria sexualidade. Ele sai com uma câmera de vídeo atrás de histórias, de personagens. Encontra vários. E por um deles se apaixona...

Two brothers


"Two brothers" ou "Two brothers and two others" fala de dois irmãos, um hétero e outro gay, que decidem morar juntos após a morte da mãe. Assim tentam se reconciliar enquanto o mais novo se liga em explorar a sua sexualidade na "cidade grande!"

200 American

Conrad é um jovem homossexual que vive em Nova York. Embora Conrad seja ainda apaixonado por Martin (seu ex), ele contrata um jovem chamado Tyler Aussie, em príncipio por uma noite e, em seguida, para trabalhar para sua empresa. As coisas ficam cada vez mais complicadas, pois Conrad tenta reavivar as coisas com o Martin.