18 de jun. de 2008

Like it is


Um retrato sincero do amor homossexual na Inglaterra, através da estória de um lutador e de um produtor musical que se apaixonam, apesar de suas grandes diferenças.

Frisk

Desde a adolescência, Dennis sente uma grande atração pelo sado-masoquismo. E depois que comete seu primeiro assassinato, passa a relatar em cartas para os amigos as experiênciasque tem vivido, despertando o interesse de Ferguson (Parker Posey, de "Party Girl Irreverentemente Louca") e seu namorado Craig que passam a tentar o mesmo.

Longtime companion (Meu querido companheiro)

A fiel retratação dos problemas vividos por uma comunidade para suplantar a terrível realidade da aids. Tendo sua cronologia iniciada a partir de 1981, ano que foi publicada a primeira reportagem abordando uma doença que até então era conhecida como "câncer gay", este filme mostra basicamente a vida de três casais homossexuais que passam pelo medo da contaminação, a angústia pela proximidade da morte, e aprendem a conviver com estas verdades, suportando a perda de pessoas queridas e criando coragem para enfrentar a doença.
Produção ganhadora do prêmio de Audiência no Festival de Sundance, de 1990. O ator Bruce Davison ganhou quase todos os principais prêmios de cinema na época, na categoria de ator coadjuvante (Oscar, Globo de Ouro, NYFCC, Independent Spirit Award, entre outros).

To die for (Drag Queen - Uma paixão de outro mundo)


Após a morte de seu namorado causada pela Aids, um jovem passa a ser assombrado pelo espírito daquele, que deseja vingar-se da rejeição. Tentando conseguir ajuda com seus vizinhos, ele esbarra na incredulidade de ambos.

Torch song trilogy (Essa estranha atração)


Baseado na peça da Broadway, o filme mostra a vida amorosa de Arnold Beckoff, um artista de Nova York que estrela um show de travestis. Em busca de amor e aceitação, Arnold enfrenta desilusões, a tristeza pela morte do namorado, e tem de passar a limpo a complicada relação com sua controladora mãe (Anne Bancroft).

Der Einstein des Sex

Filme sobre o famoso sexólogo Dr. Magnus Hirschfeld, um judeu gay e socialista que em 1897, fundou o primeiro grupo político gay da história. Também em Berlim, abriu seu Instituto de Ciências Sexuais, em 1920, que se mantém único e foi altamente comentado pelo mundo. Hirschfeld morreu no exílio na França, em 1935, dois anos depois de ter todo o trabalho de sua vida destruído pelos nazistas. O filme revela a personalidade e as experiências de Hirschfeld por meio das principais figuras da sua vida; do amor impossível pelo Barão von Teschenberg aos anos felizes que passou com o jovem Karl Giese; da luta com o principal oponente à causa gay, o escritor de direita Adolf Beand, ao apoio de seu anjo-da-guarda, o travesti Dorchen, uma figura de grande inteligência e coragem. "O Einstein do Sexo" foi o nome dado a Hirschfeld pelos jornais americanos, em 1931. Perguntado a respeito da comparação, ele respondeu: "Acho muito bom, mas o melhor seria chamar Einstein de Hirschfeld da Física".

Otra história de amor


1986. Um filme que rompeu as convenções na Argentina e se tornou um sucesso de bilheteria no país. Com sensibilidade e coragem, o diretor Ortiz de Zarate mostra o romance entre Castro, ambicioso funcionário de uma grande empresa, e Raul, executivo da mesma companhia. Conservador e casado há 20 anos, Raul se vê cada vez mais atraído por Castro, que declara abertamente seu amor a ele.

Apartament zero


Homem inglês decide alugar um dos quartos de seu apartamento quando sua situação financeira está de mal a pior. Seu novo inquilino é um sedutor americano que acaba conquistando seu coração.

8 de jun. de 2008

The masseur

O protagonista é um jovem massagista de uma sauna gay que, diariamente, faz o mesmo ritual com os clientes. Despe-os, unta seus corpos, preparando-os para a inevitável relação sexual que virá a seguir. A rotina é quebrada pela súbita morte de seu pai. Inicia-se um outro tipo de ritual para ele: o de sepultar o pai seguindo todos os ritos da tradição.

Amnesie - L'enigme James Brighton


Se você um dia acordasse com amnésia, do que você se lembraria? Baseado em fatos reais, o filme narra a trajetória de um homem que acorda nú em um banco de praça em Montreal, sem memória. Ele só se lembra que é homossexual. Com a ajuda da comunidade gay, tenta descobrir quem é, de onde veio e o que realmente aconteceu. Não demora muito para a imprensa explorar a sua história, questionando até se ele está falando a verdade ou se inventou a amnésia por algum motivo obscuro. Aos poucos, o passado vai se revelando e o homem percebe que certas coisas devem permanecer esquecidas. De forma inteligente, o filme traça um paralelo entre identidade e sexualidade, nos fazendo pensar em nossas próprias histórias.

Rock Haven


No filme Rock Haven, religião, sexualidade e romance entrelaçam-se quando um jovem profundamente religioso encontra o seu primeiro amor.

Brady é um jovem muito religioso que se muda com Marty, a sua mãe super-protetora, para a cidade costeira de Rock Haven, onde esta está montando uma escola cristã. Quando Brady conhece o sedutor e experiente Clifford, surge uma atração mútua instantânea, embora a homossexualidade entre em conflito com as profundas crenças cristãs de Brady. «Rock Haven» é uma história sensual sobre um jovem que descobre a alegria do primeiro amor e os conflitos deste com a sua fé.

East side story


O filme de Carlos Portugal foca a vida em um bairro latino de Los Angeles. Um rapaz, que dirige com a avó um restaurante mexicano, tem seus segredos com um jovem gay por quem é apaixonado. Diego (René Alvarado) e seu namorado vivem um romance às escondidas até que conhecem um casal gay assumido que se muda para o prédio em frente à rua. A chegada de Wesley e seu namorado ciumento Jonathon dá a coragem que Diego necessita para assumir que é gay, mas por outro lado os laços familiares são tão fortes o quanto a sua tomada de consciência. Enqüanto Wesley mergulha fundo na questão das diferenças latinas, Jonathon só pensa em negócios abrindo cada vez mais um abismo entre os dois. East Side Story é considerada uma comédia deliciosamente romântica sobre a descoberta da homossexualidade. O filme foi premiado pelo público do Festival Los Angles Outfest no final do ano passado e tem mais de 70% do cast de latinos para tornar mais real ainda o dia-a-dia em um bairro cheio de diferenças culturais e econômico-sociais na cidade da diversidade.

Bernard and Doris


Bernard Lafferty e Doris Duke pertencem a dois mundo distintos. Ela é uma bilionária da indústria do fumo. Ele, seu mordomo e homossexual. Ainda assim estabeleceram laços muito estreitos, a ponto de Doris deixar toda sua fortuna para ele.

Loggerheads

Na praia de Kure, Carolina do Norte, próximo ao novo milênio um lindo e loiro desconhecido, Mark, chega na cidade. Ele veio para assisir às tartarugas em sua longa caminhada para colocar seus ovos na praia usando óculos especiais para a noite. Mark encontra-se com George, um amigável proprietário de motel, que lhe oferece um lugar para ficar. Na pequena cidade de Eden a esposa de um ministro é forçada a confrontar o preconceito do seu marido em defesa de seu filho que se assumiu gay. Através do estado, Grace, uma agente de aluguel de carros do aeroporto que vive com sua mãe, larga seu trabalho e sai em busca de resposta para uma antiga pergunta: enfrentar as barreiras legais que a mantêm longe do filho que ela deu para adoção quando era uma adolescente. Estas três estórias, aparentemente sem conexão, convergem para o Dia das Mães de uma maneira muito confidente. Mas as crianças estão ausentes. Loggerheads é delicado e sutil, com encantadora cinematografia e um elenco estelar. O amor, os relacionamentos, o poder da conexão e a dor das separações são os temas elegantemente abordados com eficaz força emocional .

The wolves of Kromer


Em um pequeno vilarejo, existia um casal de jovens bestas que se apaixonaram uma pela outra. No entanto, como em toda história de amor macabra, há sempre um grupo de pessoas que ficaram cegos por uma confusão moral e emocional criada por uma força malígna. A pergunta é: será que as bestas conseguirão viver suas vidas e se amarem, ou será que eles serão mortos no fim? Narrado por Boy George, este fabuloso conto de fadas moderno trata de luxúria, ganância e sexualidade.