28 de out. de 2007

Du Er Ikke Alene / You are not alone (Você não está sozinho)


Surpreendente filme dinamarquês produzido no final da década de 70, sugeriu a quebra de uma série de tabus para a época.
Kim é um garoto de 12 anos de idade cujo pai é diretor de uma escola interna só para rapazes e onde estuda. Lá, ele conhece Bo, 3 anos mais velho. Mais experiente no assunto sexo, Bo seduz o pequeno garoto e os dois iniciam uma espécie de "namorinho", tendo como plano de fundo as aventuras e desventuras do grupo de meninos que, como eles, estudam no colégio e estão naquela fase de querer experimentar tudo, de sexo à maconha, festinhas regadas a álcool...
A questão da puberdade e da descoberta sexual é sempre retradada de forma doce, lírica e honesta. E ainda com o charme do visual fim dos anos 70, os rapazes com seus compridos cabelos e jeito andrógino. É um filme terno, delicado e bonito.

XXY

Alex nasceu com as características sexuais de ambos os sexos. Para fugir dos médicos que insistiam em corrigir a ambigüidade genital do garoto, a família o levou para um vilarejo no Uruguai. Convencidos de que uma cirurgia seria uma violência contra seu corpo, eles vivem retirados numa casa nas dunas. Um dia, a família recebe a visita de um casal de amigos, que traz com eles o filho adolescente. O pai visitante é especialista em cirurgia estética e se interessa pelo caso clínico do jovem. Enquanto isso, Alex, de 15 anos, e o rapaz, de 16, sentem-se atraídos um pelo outro.

Zorro - The gay blade (As duas faces de Zorro)


Quando o novo governador espanhol começa a se tornar um tirano, a população da Califórnia se vê oprimida e desamparada. Mas, em meio a esta situação desesperadora, o nobre Don Diego Vega (Hamilton) recebe aqueles que foram os bens mais preciosos de seu pai: a capa, a máscara e a espada de Zorro. Don Diego passa a confrontar o tirano governador e a defender a população. Mas, ele se machuca e fica impossibilitado de vestir a roupa do herói mascarado. É justamente neste momento que seu irmão gêmeo, Bunny (Hamilton), chega à cidade e assume a espada do herói. Mas Bunny é gay e promove algumas mudanças na vestimenta do herói. Com roupas coloridas e munido de seu chicotinho, Bunny se tornará o mais improvável Zorro de todos os tempos!

21 de out. de 2007

Love and other disasters


Emily "Jacks" Jackson (Brittany Murphy) é uma jovem americana alegre e cheia de energia. Ela mora em Londres e trabalha na revista de moda Vogue. Hiperativa, não pára de falar e tem como especialidade arranjar “pares perfeitos” para seus amigos próximos: Tallulah Wentworth (Catherine Tate), caçadora neurótica de homens, e Peter Simon (Matthew Rhys), gay aspirante a escritor, com quem ela divide apartamento. Jacks se gaba de ter o melhor radar para gays da cidade e faz de Peter o principal objeto de suas tramas casamenteiras. Quando o atraente Paolo Sarmiento (Santiago Cabrera) começa a trabalhar no estúdio da revista como modelo, Jacks decide armar para juntar os dois. Só que Paolo não é gay e está interessado em Jacks

That man: Peter Berlin


Modelo, artista, fotógrafo e cineasta erótico, Peter Berlin definiu no começo dos anos 70, o arquétipo de erotismo gay do seu tempo, conhecido até hoje no mundo inteiro: sempre que você se sentir atraído por alguém de calças justíssimas ou cabelo compridinho e desarrumado, pense em Peter Berlin. Foi ele quem implantou esta imagem em todo o ocidente.
Em 2004 o diretor Jim Tushinski, escritor homossexual e autor do livro Van Allen’s Ecstasy, lançou o documentário "That Man: Peter Berlin", que traz entrevistas com fãs, amigos e pessoas envolvidas com a carreira de Peter nos anos 70. O diretor John Waters, o autor Armistead Paupin, a lenda pornô Jack Wrangler, o diretor Wakefield Poole e o artista Robert W. Richards dão suas idéias e impressões sobre o período em que Berlin esteve no topo.

Queer eye for the straight guy


São cinco rapazes conhecidos como "Os Cinco Fabulosos". Thom é um prestigiado designer de interiores, Carson é um estilista de extremo bom gosto, Ted é um talentoso chef de cozinha, Kyan é um verdadeiro guru da beleza, enquanto Jai sabe tudo do mundo cultural. Todos eles são talentosos, ótimos no que fazem... E totalmente gays. Além disso, Thom, Carson, Ted, Kyan e Jai estão determinados a arrumar toda a desordem provocada pelos desajeitados homens héteros do planeta. E para isso eles contam com a ajuda de um divertidíssimo time de amigos e familiares. No final de toda esta inusitada "faxina fashion", vai nascer um ser humano totalmente diferente e esclarecido, novinho em folha para servir à comunidade. No bom sentido.

The crying game (Traídos pelo desejo)


Jody (Forest Whitaker) é um soldado inglês seqüestrado pelo IRA, que desenvolve uma certa amizade com o guerrilheiro responsável por sua vigila. Quando Jody morre, o guerrilheiro se responsabiliza de avisar a namorada do rapaz, por quem acaba se apaixonando. Vencedor do Oscar de Roteiro Original, foi ainda indicado em outras cinco categorias: Filme, Diretor, Ator (Stephen Rea), Ator Coadjuvante (Jaye Davidson) e Edição.

Trick (Truques da paquera)


Em Nova York, um jovem compositor de comédias musicais conhece por acaso um charmoso dançarino de boate. Logo se sentem atraídos um pelo outro, mas além dos invejosos palpites alheios, eles têm de enfrentar a dificuldade de encontrar um lugar para passar uma noite romântica juntos.

O Fantasma


Sérgio construiu um mundo seu. Sozinho e indiferente a tudo, ele mora num quarto alugado numa pensão barata, procura sexo anônimo com homens e trabalha como coletor de lixo em Lisboa. Até que uma noite vê o homem de seus sonhos, descobre sua versão do amor e fica obcecado pelo rapaz. Escondido em uma máscara de látex, ele começa a seguir o homem que deseja. Suas aventuras sexuais e suas perturbações o levam a um comportamento cada vez mais bizarro.

Philadelphia (Filadélfia)

Andrew Beckett (Tom Hanks) é um advogado promissor de uma grande firma, que é demitido quando descobrem que ele tem AIDS. Ele procura Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro, para processar a empresa. Oscar de Melhor Ator para Tom Hanks e Melhor Canção, com Streets of Philadelphia.


7 de out. de 2007

Sun kissed



Teddy um jovem romancista supostamente gay, retira-se para a casa do deserto, na Califórnia, de seu professor, para completar sua primeira obra. Ali ele se encontra com Leo, o zelador jovem e bonito da propriedade que lhe mostra as formas de viver no deserto árido. O comportamento amistoso de Leo acaba seduzindo Teddy. Os longos dias a sós no deserto são frutíferos para a imaginação do Teddy. Seu romance triunfa em sua mente, da mesma forma que sua amizade com Leo. E não passa muito tempo antes de que ele seduz o zelador em uma noite. Entretanto, quando as emoções afloram, Leo revela situações escuras de um passado misterioso e perigoso...

Leaving metropolis



David é um pintor cujo sucesso proporcionou fama e dinheiro, mas lhe apartou que as experiências vitais que inspiravam sua pintura; decide retornar a sua vida anterior e começa a trabalhar como garçom em um pequeno café. Shannon é um transexual soropositivo que espera sua operação final de mudança de sexo. Kryla, jornalista de fofocas, transforma-se num refúgio em que David recorre quando suas relações amorosas falham. Violet é a esposa do Matt, proprietários do cafe onde trabalha David. Amor, ódio, vida e morte têm lugar nesta história contemporânea, protagonizada por personagens que sofrem as dificuldades da dura realidade do século XX.

Glen or Glenda


Para investigar o suicídio de um travesti, um detetive da polícia busca informações com um psiquiatra entendido no assunto, que lhe conta duas histórias. Na primeira, Glen é casado com Barbara, mas deve descobrir uma maneira de contá-la sobre as suas necessidades de utilizar seus vestidos; na segunda, Alan decide se transformar em mulher fisicamente, através de uma cirurgia.